Palhetas, Só na Chuva?

Gilberto Vieira de Sousa

.

.

Mais um item no veículo que só percebemos que precisamos trocar  em sua plena utilização, na chuva.  Bem é verdade que os materiais das palhetas ficaram muito ruins, com apenas alguns meses já apresentam desgaste e podem danificar seu para brisa além de prejudicar a visibilidade durante as chuvas.

Verifique o estado das palhetas, se estão ressecadas, cortadas, desencaixadas, e se for o caso, troque por outras respeitando o modelo do veículo. Veja também o nível de água do reservatório para o limpador, pois a maioria também esquece de verificar. Algumas pessoas colocam detergente no reservatório para  ajudar na “limpeza” do para brisa, porém o detergente é abrasivo e pode ir danificando a borrachada palheta, há um produto semelhante ao detergente que limpa sem danificar e não custa caro. As palhetas mal encaixadas  e danificadas podem riscar seu para brisa.

Aproveite para verificar o jato de água que vai para o  para brisa, veja se estão entupidos ou desregulados , com pouco esforço  você pode deixá-los em perfeito estado de funcionamento.

Com o para brisa sujo, será fundamental o pleno funcionamento deste dispositivo e das palhetas principalmente em dias de chuva, mantenha sempre em dia seus limpadores de parabrisa.

 

Gilberto Vieira de Sousa

Gilberto Vieira de Sousa é Jornalista (MTB 0079103/SP), técnico em Sistemas de TV Digital, Fotografo Amador, Radioamador, idealizador e administrador dos sites GibaNet.com e Cotajuridica.com.br

Deixe um comentário