Bomba de Combustível, Ela Ainda Vai te Pegar !!!

Taiguara

 

 

Tive a infelicidade de ter que trocar a bomba de combustível do meu carro. Não é regra, mas normalmente, antes de pifar de vez, ela acaba deixando o carro “fraco” as vezes, pois não alimenta o sistema de combustão de forma adequada, ocasionando “trancos”, falhas durante o funcionamento do motor e por fim, não funciona mais. Mas este não foi o que aconteceu comigo … Sem avisar, um dia após parar o carro, quando fui ligar ele não queria “pegar”, tendo um pouco de conhecimento em mecânica, fiz os testes que eram possíveis, verificar o combustível, procurar possíveis vazamentos, mangueiras rompidas, cabos de vela soltos, se havia “faísca” nas velas e nada. Depois de algumas tentativas em dar a partida, percebi que não ouvia o “barulho” da bomba ao girar a chave, então fiquei tentando este processo até que ouvi e o carro ligou, “bingo”, achei o problema.

No outro dia, depois de mais tentativas para fazer o carro pegar, fui ao mecânico, falei das verificações e que minha suspeita seria a bomba, mas que ele fizesse os testes necessários. Ele testou a pressão da bomba , verificou também outros itens do sistema e não achou nada, bomba com pressão normal e o carro pegando normalmente. Peguei o carro, liguei algumas vezes na oficina e foi embora, logo depois de algumas partidas, em um estacionamento o carro não pegou mais, deu um pouco de raiva …

Resultado, carro ficou no estacionamento até o outro dia, foi guinchado para a mecânica e quando foi verificar a bomba novamente, a mesma já não funcionava mais, incrível não ?

Este tipo de problema, eu classifico como erro intermitente, pois o carro tem um problema, você leva ao mecânico, mas ao chegar lá, tudo funciona normalmente deixando você com “cara de tacho”, depois que você vai embora o carro apresenta o problema novamente. Pode ser que você tenha sorte e sua bomba apresente alguma destas falhas e tenha a chance de levar o carro ao mecânico, mas se tiver a minha sorte, vai de guincho!!

Abraço !

.

.

Taiguara é  idealizador, responsável intelectual e administrador do blog Taiguara Motors.

.

Clique aqui e veja mais artigos e dicas de Taiguara

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

Taiguara

Taiguara é idealizador, responsável intelectual e administrador do blog Taiguara Motors

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.