Faróis Com Catarata?

Gilberto Vieira de Sousa

.

 

Quem não viu um carro com os faróis esbranquiçados, meio leitoso, parecendo embaçados? Isto acontece simplesmente por alguma abertura no farol, entra água e ele vai ficando embaçado, com um pouco de sujeira e com o tempo parece que está com catarata, muito feio de ver, principalmente quando é um só lado do carro.

A limpeza para que o farol fique semi-novo não chega a ser complicada, mas requer paciência, o que a maioria com certeza não tem, acha mais fácil trocar a peça.

Então você pode simplesmente trocar a peça (o que não é barato) ou apelar para o dia que estiver com disposição, retirar a peça e limpar com cuidado.

Basta desmontar o farol, a maioria tem um corpo único, não tem como separar a “lente” do corpo sem descolar a peça . Neste caso você pode com cuidado retirar esta lente limpar e depois colar novamente, ou apenas retirar a parte que acondiciona a lâmpada e a limpeza será feita por esta abertura mesmo.

Você pode utilizar para a limpeza, sabão com água e um pouco de areia, basta colocar tudo dentro do farol (no caso de não desmontá-lo) e chacoalhar com moderação, pois o atrito da areia com o sabão e a lente irá limpá-lo, esta ação deverá ser repetida até que a camada esbranquiçada seja eliminada ou pelo menos grande parte dela.

Depois deste trato, com certeza o farol ficará melhor do que estava antes, tanto para iluminação que com certeza estava sendo prejudicada como para o visual da caranga.

 

 

Gilberto Vieira de Sousa

Gilberto Vieira de Sousa é Jornalista (MTB 0079103/SP), técnico em Sistemas de TV Digital, Fotografo Amador, Radioamador, idealizador e administrador dos sites GibaNet.com e Cotajuridica.com.br

Deixe um comentário