Gilberto Vieira de Sousa

.

.

Normalmente fazemos apenas uma limpeza superficial interna ao lavar o carro(na verdade o lava rápido que aspira e remove a sujeira mais aparente), mas o carro está totalmente limpo por dentro ? Nos casos em que tenha resíduos de barro, farelos em geral (principalmente quem tem criança), folhas etc sim, mas aquela mancha ou pó de longa data fica mais difícil de retirar, ainda mais sendo algo líquido que pode até manchar. Felizmente há empresas que fazem este serviço de lavagem de estofados ou limpeza total interna, onde você pode optar por lavar somente os bancos ou uma higienização completa do interior do carro.

Os preços variam muito e não posso dizer que são caros, afinal dá um belo trabalho limpar o carro internamente e no caso de lavagem dos estofados por exemplo, há necessidade de um cuidado maior, então pode considerar o custo benefício. Uma vez que cotei, a limpeza dos bancos de um carro popular tinha o custo de R$ 300,00.

A limpeza interna também remove cheiros, principalmente nos carros dos fumantes, que fica com o teto amarelado e com um cheiro de cigarro, claro que o fumante não sente tanto, mas quem não fuma percebe na hora. Em época de chuva, onde o entra e sai do carro acaba deixando os tapetes molhados, ocasionando um cheiro de “pano molhado”, e esta limpeza é uma boa pedida, claro que caso tenha apenas este problema, basta deixar o carro aberto ao sol, mas e o tempo para isto?

Enfim, para deixar seu carro com aspecto e cheiro de novo, pelo menos uma vez por ano uma bela limpeza interna compensa.

2 thoughts on “Limpeza Interna do Carro

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.