O Amor é a Grande Estratégia

O Amor é a Grande Estratégia
O Amor é a Grande Estratégia

Rosângela Barreto (Rose)

.

Quem teme amar teme a vida e quem teme a vida é meio morto.
Nas palavras sagradas aprendemos: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”.
Há cem anos atrás o maior problema nos negócios era o roubo. Hoje é a mentira. Por isso as pessoas valorizam a confiança mais do que em qualquer época, e esta só existe se tiver esse sentimento mágico que é o amor.
Com o amor pode-se construir uma vida poderosa. Marcas admiradas como McDonald’s ou Pelé foram construídas porque as pessoas confiaram, gostaram, amaram…  Se você não constrói uma marca, corre o risco de virar mercadoria barata e isto, em outras palavras, significa correr o risco de tornar-se uma pessoa descartável.
A maioria das pessoas tem mais de um cartão de crédito, mas na hora de usar, 80% fazem suas compras com aquele que fica na parte de cima da carteira, o preferido, o confiável, aquele que a gente gosta.
O amor no trabalho lhe garante atenção. As outras pessoas só conseguem tempo. A diferença entre ter tempo e a atenção de alguém é a mesma que existe entre ovos e presunto. Na metáfora de comprometimento e envolvimento, a galinha está apenas envolvida, mas o porco comprometido. A galinha “acha” que resolve o problema do mundo com ovos e o porco se quiser resolver o problema da humanidade será com salame, isto é, está comprometido até o pescoço, terá que dar a sua vida.
Quem recebe o amor no trabalho tende a retribuir de outras formas, como, por exemplo, recomendando livros e contatos e dando toques sobre novas tecnologias. Isso faz você se sentir bem com você mesmo e expande sua rede de relacionamentos, afinal, à medida que você usa sua rede, ela se amplia…
Como pode alguém ser feliz na vida, se não é feliz no trabalho, onde passa pelo menos um terço de sua vida? Quem odeia o seu trabalho é mais parecido com um zumbi. Quando alguém gosta do seu trabalho mostra que está vivo. O amor no trabalho é a ponte entre os vivos e os mortos das 8 da manhã a pelo menos às 8 da noite. Pessoas com essa postura atraem outras como uma lâmpada atrai as mariposas. Ninguém sabe exatamente por que, mas a resposta é simples: o amor é a melhor estratégia.
O amor faz você diferenciar consumidores de clientes. Consumidores são estatísticas e clientes são pessoas. A vida é como um bumerangue, do jeito que você joga, volta para você. Muitas pessoas sabem o que está errado, mas não sabem como fazer as coisas certas. As pessoas sabem 90% do que fazer, mas infelizmente não fazem.  É preciso mudança de postura e atitude para buscar esse mundo novo. Mude sua marca: Use o amor em vez do ódio! Isso fará a diferença na sua vida e na de muitas outras pessoas.

.

.

Rosângela Barreto é formada em Comunicação e Letras, exerce a função de Executiva de Contas em Recuros Humanos há 24 anos, nas horas vagas adora cozinhar e inventar pratos diferentes

.

.

Clique aqui e veja mais artigos e dicas de Rosangela Barreto (Rose)

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro

.

.

 

Rosângela Barreto é formada em Comunicação e Letras, exerce a função de Executiva de Contas em Recuros Humanos há 24 anos, nas horas vagas adora cozinhar e inventar pratos diferentes

Deixe um comentário