Para Vencer é Preciso Mudar

Para Vencer é Preciso Mudar
Para Vencer é Preciso Mudar

Rosângela Barreto (Rose)

.

No ano de 1858, mais precisamente no mês de setembro, Henry Fawcet, um rapaz inglês de 20 anos de idade, ficou cego dos dois olhos quando seu pai, acidentalmente, descarregou a espingarda enquanto caçavam.

Antes da tragédia, Henry era um rapaz inteligente, ambicioso e com um grande futuro diante de si. Depois do acidente, encheu-se de desespero. Mas uma coisa o salvou: como amava profundamente seu pai e sabia que ele ficara quase louco por causar tanto pesar ao filho, a única forma que Henry encontrou de preservar a sanidade mental de seu pai foi escolher a esperança em lugar do desespero. Fingia ter interesse pela vida, quando na verdade queria era desistir de tudo. Quando o desespero lhe oprimia o coração, Henry fazia de conta que tinha esperança de ainda ser um cidadão útil.
Então algo estranho aconteceu. O fingimento tornou-se realidade! Foi como se tivesse exorcizado os maus pensamentos.
Perseguiu a carreira que havia escolhido. Foi eleito para o Parlamento e mais tarde, a pedido de Gladstone, primeiro-ministro da Inglaterra, foi encarregado de chefiar o sistema postal e telegráfico britânico. O que o salvou foi o amor de filho que Deus colocou em seu coração.
Muitos homens e mulheres fracassaram na vida à espera de alguém para motivá-los. Ninguém é fonte de motivação para ninguém, se o que se ouve é apenas a voz da resistência.Só você pode motivar a si mesmo ou abrir seu coração para receber motivação.
É preciso sentir entusiasmo pela vida, ter orgulho de viver: Pare de arranjar desculpas. Não procurar e não aceitar razões para deixar de fazer as coisas são fatores importantes para assumir uma atitude de mudança.
Muitas pessoas pensam que basta evitar o que é negativo, mas uma visão básica da vida sugere que é melhor procurar ativamente aquilo que é positivo. A vida é 10% como você a faz e 90% como você a encara.

.

.

Rosângela Barreto é formada em Comunicação e Letras, exerce a função de Executiva de Contas em Recuros Humanos há 24 anos, nas horas vagas adora cozinhar e inventar pratos diferentes

.

.

Clique aqui e veja mais artigos e dicas de Rosangela Barreto (Rose)

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro

.

.

Rosângela Barreto é formada em Comunicação e Letras, exerce a função de Executiva de Contas em Recuros Humanos há 24 anos, nas horas vagas adora cozinhar e inventar pratos diferentes

Deixe um comentário