O Senhorio Primordial

João Antonio Pagliosa

 

Deus é eterno e o homem também. Quando um homem ou uma mulher morre, ele ou ela continuará existindo. Apenas mudam de endereço e por isso, vale a pergunta: Você tem ideia onde passará a eternidade? Você tem ideia com quem passará a eternidade?

Por tudo que li e aprendi, sei que há apenas duas alternativas. Ou passará no céu com Deus, ou passará no inferno com satanás.

Sei também que o maior prazer de Deus é ter você com Ele na glória do Éden.

Mas, o inimigo é muito esperto, só joga sujo, e está sempre ao seu redor. Qualquer brecha ele se insinua porque deseja fisgá-lo de todo jeito e vive atormentando sua alma para pecar e pecar e pecar. E o pecado é gostoso e é o que sua carne desesperadamente clama. Não peque e seja firme na rocha Jesus.

Neste último final de semana passamos por mais uma páscoa e quero enfatizar que se Jesus não tivesse ressuscitado, o Evangelho seria completamente nulo e absolutamente nada do reino espiritual teria sentido.

A sua morte na cruz, (Ele não está mais lá, meu prezado leitor), trouxe a remissão dos pecados de toda a humanidade e seu sangue derramado levou todas as nossas dores e angústias e doenças. Somos livres!

Páscoa, é Deus ofertando seu filho unigênito (único), para resgatar o homem escravo do pecado. E Jesus nos resgata com total competência, sem nenhuma desobediência mas pleno de amor, e morre por cada um de nós e ascende aos céus e volta ao Pai, como filho primogênito (não é mais filho único), porque todos os homens e mulheres que seguem a Palavra e aceitam a Jesus, são também filhos de Deus. O que significa que Jesus é o nosso irmão mais velho. Legal, não é?

Em Mateus 6:24, lemos:”Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir à Deus e às riquezas.”

Mas todos querem uma vida abundante e vida em abundância é herança herdada na cruz do calvário. Deus não quer que nenhum de seus filhos vivam na miséria e na pobreza. Ao contrário Ele quer que tenhamos o melhor desta terra.

Em Deuteronômio 28:1-2, está escrito: “Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bençãos.”

Bençãos, meu prezado são as consequências da obediência!

Deus quer fazer de você uma pessoa vencedora e vitoriosa em todas as áreas de sua vida. Por isso, volte-se ao primeiro clamor, volte-se ao primeiro amor. Deus o aguarda transbordando de alegria e júbilo.

Deus é o senhorio primordial. Se você colocá-lo em primeiro lugar, tudo lhe será acrescentado. Absolutamente tudo e terá vida em abundância, como prometeu o seu irmaõ mais velho. Creia, tenha fé e seja obediente.

Com carinho

João Antonio Pagliosa

.

.

Clique aqui e leia mais artigos de João Antonio Pagliosa

.

João Antonio Pagliosa é joaçabense e reside em Curitiba. Agrônomo pela UFRRJ em 1972, é especialista em Nutrição Animal com mais de 35 anos nesta atividade. É palestrante e escritor com artigos publicados em muitas revistas e jornais do país, é idealizador e administrador do blog Amor Em Profusão e é um pregador da palavra de DEUS.

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

.

.

.

Joao Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa é joaçabense e reside em Curitiba. Agrônomo pela UFRRJ em 1972, é especialista em Nutrição Animal com mais de 35 anos nesta atividade. É palestrante e escritor com artigos publicados em muitas revistas e jornais do país, conferencista para temas motivacionais a pessoa humana e está a disposição para palestras em Empresas ou Instituições, também é idealizador e administrador do blog Amor Em Profusão e é um pregador da palavra de DEUS

Deixe um comentário