Curso Gratuito

Sérgio Pereira Couto
Sérgio Pereira Couto

Débora Gimenes

Em março de 2011 tive o privilégio de assistir as aulas sobre Literatura Policial e Detetivesca que o jornalista e autor de mais de 40 livros, Sérgio Pereira Couto ministrou nos meses de março e abril. Foram seis sábados ininterruptos que seus alunos compareceram por duas horas na Biblioteca Viriato Correa (R. Sena Madureira – Vila Mariana).

Na ocasião, Sérgio explicou várias técnicas para escrevermos bons contos e romances policiais, também falou um pouco sobre a vida e obra de grandes nomes da literatura do gênero.

Agora os cursos voltaram em outras duas regiões zona leste e zona sul. E como nenhum curso é igual ao outro eu estarei novamente sentada na platéia. Quem estiver interessado basta comparecer em uma das bibliotecas citadas a baixo ou ligar para os respectivos telefones e fazer sua inscrição.

Literatura Policial e Detetivesca: estudo e desenvolvimento da escrita profissional
Com o jornalista e escritor Sérgio Pereira Couto
Foi se o tempo em que o culpado era o mordomo… A oficina pretende resgatar a literatura policial clássica, adicionando elementos atuais e, vez ou outra, surreais, como no caso de literatura fantástica. Também serão exploradas a vida e a obra dos principais nomes do gênero policial e expostas as metodologias para criação de histórias. Para maiores de 14 anos.
Carga horária: 18h
20 vagas. Inscrições diretamente na Biblioteca de seu interesse.

Biblioteca Paulo Setúbal

De 16 de outubro a 27 de novembro, às terças, às 14h

Av. Renata,163 – Vila Formosa – 03377-000 – São Paulo – SP

11-2211-1508 e 11-2211-1507

Biblioteca Amadeu Amaral


De 18 de outubro a 29 de novembro, às quintas, às 14h

Rua José Clovis de Castro, s/n esquina com Av. do Cursino, altura do n. 1100
Jardim da Saúde – 04290-100
São Paulo, SP
Tel: 11 5061-3320

Um pouco sobre o autor:

Sérgio Pereira Couto É jornalista. Segundo sua biografia oficial, publicada em seus livros de ficção, colabora regularmente com revistas de história como a Leituras da História e sites especializados. Foi editor repórter de revistas de ciência como Ciência Criminal e Discovery Magazine, além de editor-assistente de revistas de tecnologia como PC Brasil e Geek!. Tem textos, artigos e colaborações publicadas nas revistas Galileu e Planeta. É autor de 40 livros, com mais de 120 mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances Sociedades Secretas, Investigação Criminal, Renascimento, Mentes Criminosas, Mentes Sombrias e Help – A Lenda de Um Beatlemaníaco.

Para saber mais sobre o autor conheça sua fan page no facebook: https://www.facebook.com/spereiracouto?ref=hl

 ……….

Débora Gimenes/Debby Lenon estudou letras e é escritora, é idealisadora e administradora dos blog O Lado Oculto da Mente e do jornal eletrônico O Lado Oculto da Mente

 

Clique aqui e leia mais de Débora Gimenes/ Debby Lenon

 

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

Débora Gimenes/Debby Lenon estudou Letras e é escritora, é idealizadora e administradora dos blogs O Lado Oculto da Mente e do jornal eletrônico O Lado Oculto da Mente

Deixe um comentário