__gaTracker('require', 'displayfeatures'); __gaTracker('send','pageview');
 Jose A Karacek

Destaques do ENEM

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page

José Antonio Karacek

Não sei qual o pensamento de vocês, mas este final de semana ao acessar os maiores portais de notícias na internet, chegou a me dar um imbróglio no estômago.

Todos os sites divulgavam a realização da prova do ENEM. Porém o que me chamou muito a atenção, e que me deixou indignado, foram as manchetes. A maior parte delas destacavam os alunos que perderam a prova por chegarem atrasados.

Ora, o correto seria destacar aqueles que estavam nos portões horas antes do início das mesmas. Os atrasados são aqueles que vão a escola apenas por obrigação, que passam o ano todo sendo empurrado pelos professores. Quem pensa no futuro, no melhor para sua vida, não atrasa numa prova tão importante como o ENEM.

A nossa sociedade tem uma mania de atraso. É político que chega atrasado em solenidades, é médicos que se atrasam para realizar consultas. E o pior, esses são os que se destacam, os que viram manchetes.

Aquele aluno que não falta na escola, obedece os professores, entrega os trabalhos em dia, tira as melhores notas, fica no anonimato.

por Sponholz exclusivo para o Humor Político

por Sponholz exclusivo para o Humor Político

Este é o problema que deve ser visto. Enquanto não se der o destaque aos que merecem destaque, nossa educação dificilmente melhorará. O aluno motivado vê que de nada adianta todo o esforço por ele feito para a conquista da melhor nota, se o que mais vai se destacar é aquele que só vai a aula para atrapalhar.

Não aprovei e não aprovo manchetes que dão destaque a quem não mereça.

 Charge gentilmente cedida por Humor Político