O Deus de Minha Adoração

João Antonio Pagliosa

Por mais que eu tente, por mais que me esforce, por mais que estude, tenho convicção que jamais chegarei à suficiente entendimento de DEUS.

Ele está muito além de meus parcos conhecimentos, Ele transcende minhas vãs filosofias, Ele é inatingível às minhas reflexões mais aplicadas. Nenhum homem será capaz de compreendê-lo, de interpretá-lo. Somos pequenos demais para esta façanha!

Em Isaías 66:1 lemos: Assim diz o Senhor: “O céu é meu trono, e a terra o escabelo de meus pés, que casa me edificareis vós? E qual seria o lugar de meu descanso?”

Ora, sabemos que Deus é onipresente, isto é, habita em todos os lugares. Porém, imagine a nossa galáxia mais próxima. A ciência nos informa que a Via Láctea está a uma distância de 100.000 anos luz da terra. A ciência nos informa também que a Via Láctea é apenas uma, entre mais de cem bilhões de galáxias. E a Bíblia informa que Deus habita todos estes lugares.

Que coisa incrível! E Deus espreita tudo. Nada, absolutamente nada escapa aos seus olhos. Ele nos vigia todo o tempo e Ele nos ama infinitamente. Somos obra prima de toda sua criação e nos ama de tal forma que nos deu livre arbítrio, isto é, poder de decidir se agimos assim ou agimos assado. Um poder de decisão exclusivamente nosso e que pode nos afastar de sua presença, ou pode nos levar a ter intimidade com DEUS.

Seremos sábios para fazer as escolhas certas? Sei que há sempre a necessidade de separarmos joio de trigo e sei que os caminhos mais fáceis, sempre são verdadeiras armadilhas para enganar incautos. È o que denomino “pirulito do diabo” porque é doce, parece muito bom fácil de obter, mas que pode dar dores de cabeças agonizantes.

deus

Nunca devemos perder a presença de Deus porque é reconfortante e aquece o nosso coração. Na Bíblia, Deus é descrito com uso de metáforas e analogias. É descrito como rocha, como escudo, como trombeta da salvação, como fortaleza e em Salmos 18: 8 e 9, Deus é descrito como dragão cuspindo fumaça e fogo pela boca e narinas. Deus assume muitas formas, de acordo com as limitações do homem.

Para mim, gosto de imaginar Deus como um Senhor sábio e mui experiente, cheio de vigor e transbordante em amor. Sempre pronto a ouvir e que se encanta quando é exaltado. Que se derrama em júbilos de alegria quando é solicitado para auxiliar, abençoar, recompensar um filho extraviado ou desviado ou necessitado.

E Deus sempre desce ao nosso nível de entendimento e interage conosco como se humano fosse. E Ele age assim para que o relacionamento com o homem seja pleno, seja frutífero. E isso é ótimo porque é maravilhoso ter intimidade com Deus.

E Deus é fundamentalmente PAI! A forma que Ele mais gosta de ser chamado é PAI. E como filho preciso recorrer a Ele, sempre e sempre e sempre.

Nunca saia da presença de Deus, viva sempre em espírito, viva sempre agradecido, sempre feliz, não importando as circunstâncias. Diga para si mesmo: ”Eu sou filho de um Deus vivo e verdadeiro. Este Deus, que é o Deus de minha adoração. Este Deus que sempre se acomoda e que se ajeita às minhas limitações.”

Sei que os tempos findam e os sinais da volta de Jesus são muito claros e é preciso vigiar porque ninguém sabe nem o dia e nem a hora. E quando Ele voltar, o Espírito Santo deixará a terra e voltará aos céus e aqui iniciará a grande tribulação. Serão tempos muito difíceis para aqueles que ficarem. Haverá choro e ranger de dentes!

Opte por Jesus, agora! Transforme-se num novo homem, numa nova mulher, agora. Decida-se e seja restaurado. Sinta o poder de Deus em cada célula de seu corpo. Viva aquilo que ensina a Bíblia e faça a sua parte: EVANGELIZE!

Com carinho e com amor pelo meu semelhante, deixo-lhe meu abraço.

Joao Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa é joaçabense e reside em Curitiba. Agrônomo pela UFRRJ em 1972, é especialista em Nutrição Animal com mais de 35 anos nesta atividade. É palestrante e escritor com artigos publicados em muitas revistas e jornais do país, conferencista para temas motivacionais a pessoa humana e está a disposição para palestras em Empresas ou Instituições, também é idealizador e administrador do blog Amor Em Profusão e é um pregador da palavra de DEUS

Uma resposta para "O Deus de Minha Adoração"

  1. flavio   24/04/2013 em 06:01

    Bom dia!!! passando para fazer uma visita e te convidar para visitar o novo Web Zone confira e siga tb… parabéns pelo trabalho aqui!!
    Jesus te abençoe!!! http://webzone14.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.