Limpando Mais uma Sujeira

José Antonio Karacek

..

É uma vergonha para o Brasil o STF ter que fazer o serviço e limpar a “cagada” que a Câmara dos Deputados faz. Mas, mais uma vez surgiu uma luz no fim do túnel, e um ministro com juízo e que pensa como cidadão suspendeu a sessão em que manteve o mandato de Donadon, o primeiro deputado preso por corrupção.

Embora todos saibam que é crime roubar ou desviar, ainda tem aqueles que defendem o ladrão corrupto. Neste caso, vem com um papo sobre a independência dos poderes da República, dizendo que o STF não devia se meter, querendo tirar o poder da câmara.

Chinelada em Donadon por Amarildo
Chinelada em Donadon por Amarildo

Aí eu pergunto: pra que Donadon continuaria deputado se estará preso e não participará das sessões? Que baita interesse na população!…

Deputados, ministros do STF, enfim, todos os componentes do Judiciário, Legislativo e Executivo estão lá pagos pelos contribuintes para fazerem o que é de nosso interesse, porém além de receberem altos salários pagos por todos, não se contentam e querem mais, partindo para a corrupção. Só que, para a alegria da população, parte do STF não se deixou dobrar pelos que estão no comando e estão exercendo seus trabalhos de maneira séria, nos cargos a que foram nomeados.

Agora, para fechar com “chave de ouro”, bem que o STF poderia fazer com que o deputado preso e todos os outros condenados, devolvessem com correção monetária todo o “furto” do seu trabalho, aí sim, poderíamos dizer que vivemos num país onde a justiça funciona…

..

Charge gentilmente cedida pelo site Humor Político

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

Deixe um comentário