Estádios ou Coliseus

José Antonio Karacek

Do que vale sermos o país sede da Copa do mundo de 2014? De que adiante sermos Pentacampeão Mundial no futebol, se nossos torcedores vão aos estádios apenas para envergonhar nosso país?

As imagens vistas no jogo entre Atlético Paranaense e Vasco na última rodada da série A do Campeonato Brasileiro, nos dá uma amostra grátis do que poderá vir a acontecer na Copa do Mundo, já que o público será formado por duas torcidas, onde ambas estão ali, esperando pela vitória da seleção de seu país, e qualquer provocação poderá resultar numa irreparável catástrofe, envergonhando ainda mais o nosso país da vergonha.

Estadios-Copa-2014

Os estádios já foram renomeados e agora são arenas. Dá maneira que aconteceu no último domingo, o correto seria chamá-los de Coliseu. A única diferença é que no Coliseu as batalhas não aconteciam nas arquibancadas e sim na arena (campo).

Segundo reportagem publicada nesta segunda (09) no Correio do Povo, só neste ano, foram contabilizadas 30 mortes ligadas ao futebol. Ou seja, é mais um recorde da desgraça para o nosso país cansado de episódios tristes.

E não me venham com essa discussão sobre onde à polícia deveria estar, isso é o jogo do empurra, que acontece sempre quando buscam explicações depois de ocorrências vexatórias.

Mas enquanto a lei não executa as punições impostas pelo Estatuto do Torcedor, vamos seguindo conquistando novos títulos: os de campeões do medo e da vergonha.

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.