Meia Giuliano chegou ao Grêmio disposto a fazer história

Novo reforço do Tricolor gaúcho para a temporada, o meia Giuliano foi apresentado oficialmente à imprensa quinta-feira, 19/06, no auditório da Arena, às 11h.  O atleta chegou a Porto Alegre na quarta-feira, sendo saudado por torcedores que chegaram cedo ao Aeroporto Salgado Filho, Giuliano logo se encaminhou para o estádio Olímpico. No caminho, comentou sobre como será defender o Tricolor. “Eu estou bastante feliz. É uma sensação diferente voltar a Porto Alegre agora para jogar no Grêmio e fazer história no Clube”, disse à Grêmio TV, que acompanhou todos os seus passos até a nova casa.

Giuliano-do-Grêmio
 
No Velho Casarão, o meio foi recepcionado pelos novos companheiros e membros da direção gremista, e passou para a realização dos exames de rotina. Giuliano Victor de Paula nasceu em Curitiba e na capital paranaense começou a atuar nas categorias de base do Paraná Clube. Em 2007, já como profissional, levou o tricolor paranaense ás oitavas de final da Copa Libertadores, que teve o Grêmio como vice-campeão. Dois anos depois, foi anunciado como reforço do Internacional, onde atuou até 2010 conquistando a Libertadores daquele ano. No Dnipro, ficou por quatro temporadas, atuando em 79 partidas e marcando 12 gols. Giuliano também se destacou com a camisa de Seleção Brasileira: em 2009, foi campeão sul-americano e vice-campeão mundial pela seleção Sub-20. Em 2010, foi convocado por Mano Menezes para defender a seleção principal. 

Lino Tavares

Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.