Todo Mal é Transitório

Reconhecendo hoje que todo mal praticado tem como agravante a paralisação da consciência na jornada evolutiva, porque mesmo assim o homem, dele, se satisfaz? No meu humilde posicionamento, creio que a humanidade está assim desacreditada nos seus veios de religiosidade por culpa, exclusiva do próprio homem. As criaturas não estão mais tementes a Deus. E, acreditando, em vão, na impunidade também divina faz da sua incredulidade um manancial de crimes convivendo, assim, com os senhores das sombras.

todo mal é transitório
André Luiz no livro, “Obreiros da Vida Eterna”, psicografia do médium Chico Xavier, nos relata a tentativa de invasão por espíritos trevosos na Casa Transitória Fabiano. Zenóbia, sua diretora lhe esclarece,
a respeito da situação ali vivida: “Chegará, porém, o dia da transformação dos gênios perversos, desencarnados, em Espíritos lucificados pelo bem divino”. A esperança para que esse dia chegue pode até tardar, mas nunca falha. O mal na sua contingência espiritual aos poucos vai dando vazão ao reequilíbrio íntimo dos espíritos que lhe serviram por um longo período, adotando, desta feita, nova forma de vivência voltada exclusivamente para a prática do Bem Maior.
Continuando com o seu pensamento animador a benfeitora acima complementa: “Todo mal ainda que perdurem milênios, é transitório”. Belíssima citação essa. Isso, com certeza, mexerão com a idolatria dos anjos caídos julgados a permanecerem eternamente sob o cinzel dos seus deslizes cruéis. Oportunidades de soerguimento lhes serão dadas como aprendizados na correção do mal praticado. E a sua sombra será desfeita pelos raios luminosos do recomeço.
O conhecimento de causa, nos efeitos desastrosos da mente abitolada na cizânia dos vícios, será apanágio de despertamento espiritual para todo espírito liberto quanto preso nas muralhas santificadoras da carne. A sua consciência o forçará, na escalada evolutiva, a encarar frente a frente com os seus deslizes e a procurar saná-los à medida que se vai explorando o seu mundo interior.
A tão fadada ignorância no que nos parece até então, invencível, se tornará em página vivenciada. Uma nova mudança de valores descortinará em novas perspectivas do homem velho pelo novo mais espiritualizado. Tendo consciência da necessidade de transformação que lhe determinará novos horizontes de saber, o espírito em jornada pelo autoconhecimento conquistará as asas da sabedoria e do amor tendo por merecimento o prêmio de compreender o Criador nas Suas instâncias de Poder e Glória.
E margeando o Oceano Cósmico onde a Vida Infinita se faz presente, a criatura concebida à imagem e semelhança do Seu criador se tornará porta-voz nos rincões dos Universos sem fim. Como eu, espero que você, Leitor Amigo, também fique agradecido pela condescendência de um Pai Justo e Misericordioso para com todos os Seus filhos. De acordo comigo? Cap. 4-f

Aécio Cesar

Eu sou uma pessoa tranquila, mas se pisam no meu calo… Gosto muito de ler obras de autores consagrados nacionais e internacionais. Assisto filmes de ficção, terror, drama. Sou diabético – glicose descompassada – hipertenso e cardíaco. gosto da vida. E dos raros amigos que hoje se encontram ao meu lado. Não tenho família. Vivo só na Terra com Deus nas alturas me protegendo.

Deixe um comentário