Harmonia na Discordância

 João Antonio Pagliosa

 

Jaques Wagner manifestou a preocupação de Lulla, em aceitar um Ministério no Governo Federal. O Ministério da Casa Civil está à disposição de Luiz Inácio, mas ele está constrangido em aceitar porque o povo poderia entender que esta ação, o livrará das mãos do juiz Sergio Moro. Um constrangimento perspicaz, eu diria. Muito, muito perspicaz!

Por outro lado, Lulla (o folclórico), aceitando o Ministério, estaria exigindo  do PMDB voltar atrás, e, continuar a dar sustentação a sua criatura cognominada, “o poste”.  O “poste” está muito fora de prumo e não é de hoje…

lula-reu

 

Afinal, segundo Lulla, o PMDB depois de tudo que recebeu, o PMDB de Temer, não pode agir como vem agindo.

O impeachment está batendo as portas, e isso faz tremer Luiz Inácio e todo o seu bando. Prenunciam que o melado, com o qual, tanto se refestelaram, está no finzinho. Está na raspa do tacho! Uh, dó!

Lulla teme Sergio Moro, e ojeriza, sapateia, esbraveja, para não ser julgado pelo comando da Operação Lava Jato. Discorda peremptoriamente de viajar a Curitiba, e prefere o clima levemente mais tropical da capital paulista. Será? Será mesmo?

Em harmonia, até porque precisamos viver em paz com todos, eu, discordo de Luiz Inácio. Discordo mais uma vez, porque um homem que propala ser exemplo de honestidade, por óbvio, não poderá temer julgamento onde quer que seja. É ou não é?

Afinal, não haverá nenhuma condenação se este exemplo de ética e candura, este homem ilibado e de inocência quase pueril, (segundo o próprio), responder as perguntas do juiz Sergio Moro, e convencer nosso orgulho de magistrado, que ele, Luiz Inácio, é de fato e de direito um homem honesto.

Eu João, sempre preocupado com os destinos deste país nas mãos de mentes fragilizadas por money, estou certo? Ou estou errado? Ajuda aí, meu prezado leitor…

 

 

Joao Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa é joaçabense e reside em Curitiba. Agrônomo pela UFRRJ em 1972, é especialista em Nutrição Animal com mais de 35 anos nesta atividade. É palestrante e escritor com artigos publicados em muitas revistas e jornais do país, conferencista para temas motivacionais a pessoa humana e está a disposição para palestras em Empresas ou Instituições, também é idealizador e administrador do blog Amor Em Profusão e é um pregador da palavra de DEUS

Deixe um comentário