Câmara de Alegrete concede título de cidadania a jornalistas do Terceiro Tempo

Lino Tavares

..

Em solenidade realizada dia 27 de abril de 2016, às 20 hs, no plenário da Câmara Municipal de Alegrete-RS, os jornalistas Milton Neves  e Lino Tavares, do Programa e Portal Esportivo Terceiro Tempo, da Rede Bandeirantes, foram agraciados com o Título de Cidadão Alegretense, que lhes foi outorgado mediante proposição do vereador Celeni Viana, em reconhecimento ao apoio jornalístico de ambos os comunicadores na divulgação do esporte alegretense, com especial ênfase ao Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, realizado anualmente na cidade, há mais de três décadas. A cerimônia, presidida pelo vereador Márcio Amaral, contou com a presença da vice-prefeita Fátima Mulazzani, representando o prefeito municipal.

..

CIDADÃO ALEGRETENSE 1

..

Impossibilitado de comparecer à solenidade, por motivo de força maior,  o jornalista Milton Neves se fez representar no evento pelo colega Lino Tavares, que após o discurso de agradecimento que sucedeu ao ato de diplomação leu a mensagem enviada pelo apresentador do programa esportivo, em cujo teor Milton Neves ressalta seu apreço pela comunidade alegretense, acerca da qual faz constantes referências na emissora paulista, destacando a pujança de sua cultura e a grandiosidade do seu esporte, em cujo principal evento esportivo despontaram craques que se tornaram celebridades do futebol mundial, como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e vários outros.

..

CIDADÃO ALEGRETENSE 2

..

    No decorrer da cerimônia, houve projeção de um vídeo gravado num edição do Programa Terceiro Tempo, na Rede Bandeirantes, em que Milton Neves saúda o povo de Alegrete, exibindo a camisa de um clube local, que lhe foi ofertada pelo vereador Celeni Viana, ex-atleta de Alegrete, atualmente ocupando uma cadeira na Câmara Municipal.  A esposa do jornalista Lino Tavares, Sra. Tânia Lucho, presidente da Sociedade Filantrópica de Alegrete, foi homenageada pela direção do Palácio Legislativo com um buquê de flores.
..
 CIDADÃO ALEGRETENSE 3
..

Os jornalistas contemplados com o título de cidadania foram saudados na ocasião pelo proponente da diplomação, vereador Celeni Viana, pela vice-prefeita Fátima Mulazzani e pelo ex-prefeito de Alegrete, jornalista e advogado Adão Dronelles Faraco.  Entre os convidados especiais, prestigiaram o acontecimento o tradicionalista Manoel Fernandes, o desportista Antônio Fagundes, a advogada Vera Leães , o  jornalista Nilson Gomes e a cantora Nehite Brandolt, que interpretou na ocasião o Hino do EFPAN, na sua versão em espanhol, de autoria de Lino Tavares, que, a par do título recebido,  também foi alvo de cumprimentos pela passagem de seu aniversário, naquele dia.

..

CIDADÃO ALEGRETENSE 4

Lino Tavares

Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor

Uma resposta para "Câmara de Alegrete concede título de cidadania a jornalistas do Terceiro Tempo"

  1. Arlindo Vernosi Filho   02/05/2016 em 17:31

    Show de bola. Sou fã do Milton Neves, porque é um comunicador descontraído, que faz divulgações sérias sobre o nosso futebol, sempre com pitadas de bom humor. Milton é o mais completo comunicador brasileiro, comparável a nomes como Sílvio Santos e o saudoso e insubstituível Abelardo Barboas, nosso bom e saudoso Chacrinha. Não tenho o prazer de conhecer pessoalmente o Lino Tavares, mas leio muitas matérias assinadas por ele, que aliás parece se fazer presente com seus belos textos em todas as regiões do Brasil. É um ótimo comentarista, pois sua visão prévia dos acontecimentos futebolísticos têm um índice de acertos impressionante. Falou que Corinthians ou São Paulo seria campeão do Brasil em 2016 e acertou no Coringão. Recentemente disse num comentário do Portal Terceiro Tempo que se o Grêmio se metesse a besta disputando o Gauchão com seus titulares, corria risco de não ter pernas para disputar a Libertadores. Como se sabe, o Grêmio, depois de perder a classificação para o Juventude, com o time principal, perdeu
    para o Rosário da Argentina e está com o pé na cova na Libertadores. Parabéns para os dois jornalistas e para a Câmara de Alegrete, que os premiou com inteira justiça.

    Responder

Deixe um comentário