Enfermos da Alma

Aécio César

..

Por que existiriam caminhos que nos levam aos cabedais da loucura e do desequilíbrio? Eles já estariam lá à nossa espera ou nós mesmos os produzimos? Em nada nos faz crer que Deus criou esses atalhos para atrasar na evolução dos Seus filhos. Nós mesmos somos os mentores para tais quedas e se desviamos por vontade própria é fato que acharemos novamente o caminho do conhecimento, do aprendizado e da transformação moral, pois Jesus disse que nenhuma das Suas ovelhas ficará perdida.

Diante de tal pensamento, vamos ver nesse capítulo do livro “Obreiros da Vida Eterna” ditado pelo espírito André Luiz ao médium Chico Xavier o encontro da mãe do padre Domênico resgatado do abismo pela abnegada mentora Zenóbia, diretora da Casa Transitória Fabiano.

Encorajando o filho a rever seus conceitos de espiritualidade, disse ela convicta: “Não te esqueças, porém, de que Jesus é o Divino Médico. Aceita a tua necessidade de medicação e dirige-te a Ele na súplica sincera de quem deseja a cura real para a vida eterna”. Belíssima citação. O quanto dependemos da intervenção do Mestre Jesus através dos seus Mensageiros do bem! Nada somos sem que nos ofereçam o certificado da paz quando intentamos em recuperar o tempo perdido nas sarjetas do mundo. Temos em nós, a Marca de Caim, ou seja, o remorso torturador que nos direcionará, no momento oportuno, para rever novos conceitos de fraternidade na sua prática incessante. Que seja esse nosso hausto revigorador.

enfermos

E para não mostrar suas qualidades superiores tanto ao filho quanto ao grupo que ali a auxiliava, falou-lhe com inflexão de voz: “Nós outros, os que intentamos auxiliar-te, não chegamos ainda à posição dos que tudo podem ou que muito sabem”. Bastante elucidativa tal citação. Serve como lição a muitos que, pensam que desvencilhando das vestes da carne, o espírito se encontre livre para fazer o que bem entende. Não é dessa forma que funciona a engrenagem evolutiva dos seres em transição. Muitos até mesmo chegam a zombar de médiuns responsáveis quanto de espíritos compenetrados no bem quando dizem que ainda não sabem tudo e de que se sentem paralíticos de algo fazer de melhor para beneficiar irmãos em apuros.

Concluindo o seu belíssimo pensamento, disse a mãe advogada: “Desenvolvemos nossas faculdades superiores, sem abalos e sem milagres, adquirindo valores novos, ao preço de nosso próprio esforço na paciente edificação de nosso espírito para Deus”. De fato, a evolução de cada um classificará esse ou aquele espírito segundo o seu conhecimento inserido em novos valores tanto morais quanto espirituais. É notório que nos familiarizemos de que nos planos invisíveis a nós enquanto aprisionados num corpo físico, têm inúmeras universidades do saber para aqueles interessados em conhecer mais de si mesmo, englobando-se mais conscientes, no Cosmo Infinito e sempre expansivo. É… Este humilde estudo pode ser complemento para que consigamos galgar esferas mais transcendentes. Concorda comigo Leitor Amigo? Cap. 7d

Aécio Cesar
Eu sou uma pessoa tranquila, mas se pisam no meu calo… Gosto muito de ler obras de autores consagrados nacionais e internacionais. Assisto filmes de ficção, terror, drama. Sou diabético – glicose descompassada – hipertenso e cardíaco. gosto da vida. E dos raros amigos que hoje se encontram ao meu lado. Não tenho família. Vivo só na Terra com Deus nas alturas me protegendo.

Deixe um comentário