Domínios Vibratórios

Aécio Cesar

Existiriam, além dos nossos sentidos possam captar, outros domínios vibratórios onde populações extraterrestres sobrevivem às diferentes variações da matéria? Se deixarmos com que nossos parcos sentidos nos ditem somente o que queiramos saber, esses domínios passarão apenas como fatos sobrenaturais. Agora, se analisarmos e estudarmos com profundidade estes fatos, iremos ter a seguinte interpretação feita por Padre Hipólito a André Luiz relatado no livro: “Obreiros da Vida Eterna”, pelo médium Chico Xavier, enquanto permanecia na Casa Transitória Fabiano.
Vejamos o que ele disse: “As leis da matéria densa, nossas velhas conhecidas da Crosta Planetária, não são as que presidem aos fenômenos da matéria quintessenciada que nos serve de base às manifestações também transitórias”. Muitos leitores espíritas ou não devem imaginar – aqui no caso – como uma casa de grande proporção, consegue projetar-se no ar indo de encontro às leis máximas que ainda tentamos compreender. Segundo o que o mentor acima disse, as matérias são diferentes segundo a sua constituição e em cada uma delas existem leis que presidem a certos fenômenos.


No caso da matéria densa que compõe o planeta Terra, difícil será ver uma casa se mudando de lugar aleatoriamente. Em muitas vezes, poderemos até ver residências sendo deslocadas por rebocadores ou tratores, mas nunca veremos casas flutuantes nos céus como é o caso da Casa Transitória a que estamos estudando.
Mesmo que o lugar umbralino seja bastante pesado na sua composição etérica essa Casa tem reatores que isolam todo teor vibratório do lugar e, em consonância, liberam reações químicas que a fazem ser mais leves que o próprio ar ambiente. Nada há de assustador ou paradoxo quando se tem conhecimentos a respeito de certos domínios vibratórios.
É difícil ainda para nós, limitados a apenas cinco sentidos, observar ângulos mais sutis que apenas médiuns com o dom da mediunidade mais aflorada possam nos dar notícias do mais Além. Assim sendo, o quanto ainda teremos que evoluir para poder assimilar o Outro lado do espelho da Vida que não é tão desconhecido por todos nós, porque é dele que saímos para reencarnar e será para ele que regressaremos após nossa desencarnação. Não será porque não nos lembramos da nossa estadia nele que poderemos afirmar, categoricamente, que ele é uma utopia. Utopia é a nossa curta visão, limitada, sim, do que ocorre em nossa volta, envolvendo-nos com energias boas ou ruins segundo a criação dos nossos pensamentos bons ou maus.
É… Muita coisa ainda está por vir e até lá deveremos estar à altura de compactuar com a sinergia que envolve a tudo e a todos.

Concorda comigo, Leitor Amigo? Cap.10

Aécio Cesar

Eu sou uma pessoa tranquila, mas se pisam no meu calo… Gosto muito de ler obras de autores consagrados nacionais e internacionais. Assisto filmes de ficção, terror, drama. Sou diabético – glicose descompassada – hipertenso e cardíaco. gosto da vida. E dos raros amigos que hoje se encontram ao meu lado. Não tenho família. Vivo só na Terra com Deus nas alturas me protegendo.

Deixe um comentário