O Mercado Está Pra Peixe

Verônica Macêdo

 ..

Workshop discute crescimento do setor de criação de peixes nativos do Maranhão

..

O investimento em peixes nativos de cada região do país é um dos principais diferenciais das empresas e dos pequenos e médios criadores que têm alcançado sucesso em tempos de crise nacional. Por isso, apostar em peixes naturais brasileiros, a exemplo da Tambatinga, espécie característica do Maranhão e Piauí, vem sendo um excelente negócio. “O mercado de peixe nativo cresce na faixa de 10% ao ano, uma evidência de que esse produto já caiu no gosto popular”, esclarece Blas Martinez, gerente comercial da linha Acqua da Pratigi Alimentos, empresa que, com o apoio da Terraforte, está promovendo o II Workshop ‘O Mercado Está Pra Peixe”, no dia 24 de agosto, a partir das 8h, na cidade de Imperatriz, Maranhão.

..

 

..

O evento é uma oportunidade de aprimoramento e troca de informações entre os criadores de peixes regionais, com o objetivo de contínuo crescimento do setor. Entre os palestrantes estão: Roberto Wagner, engenheiro de pesca e representante da Pratigi Alimentos; Rodrigo Octaviano, supervisor do grupo Terraforte; Blas Martinez, veterinário e gerente comercial da linha Acqua da Pratigi Alimentos; e Gustavo Braga, agrônomo e professor de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Santa Cruz. A correta alimentação, o adequado manuseio dos peixes e as vantagens do uso dos probióticos na aquicultura são os principais assuntos que compõem a grade de temas do evento.

“O mercado principal do Maranhão é de peixes redondos em tanques escavados, o que corresponde à nossa linha Viveirus, que detém a maior parcela dos produtos da Pratigi no estado maranhense. Produzimos em grande escala na região, ininterruptamente”, explica Blas Martinez. “Para a Terraforte, maior revendedor da Pratigi no Maranhão, é gratificante apoiar o workshop, que reúne empresas comprometidas com a economia sustentável brasileira e que apostam na aquicultura local, através de produtos de qualidade e de treinamento adequado aos criadores de peixes nativos”, enfatiza Rodrigo Octaviano.

“É de extrema importância a participação da Pratigi Alimentos nesse evento, que possibilita a integração e o aprimoramento dos criadores da região. É o aprendizado  que permite o crescimento e garante o manuseio correto da ração para otimização da produção”, assegura Roberto Wagner. O workshop será realizado no New Anápolis Hotel, BR 010 – Km 5, s/n, Centro, Imperatriz, MA. CEP: 65900-000. Inscrições com os gerentes das unidades de revenda ou através do e-mail: supervisor@terraforteagropecuaria.com.br .

Serviço:

Evento – II Workshop ‘O Mercado Está Pra Peixe”.

Data – Dia 24 de agosto, quinta-feira.

Horário – A partir das 8h

Local – New Anápolis Hotel, BR 010 – Km 5, s/n, Centro, Imperatriz, MA. CEP: 65900-000.

Inscrições – Com os gerentes das unidades de revenda ou através do e-mail: supervisor@terraforteagropecuaria.com.br .

Verônica Macêdo

Verônica Macêdo é Jornalista.
Responsável pela empresa “Verôt Comunicação Integrada” escreve entre outros assuntos sobre agronegócio e agroindústria.

Deixe um comentário