Lançamento do Livro A Menina Índigo

Fui convidado para o lançamento do livro ‘A MENINA ÍNDIGO’, do escritor, diretor e roteirista Wagner de Assis, que aconteceu na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, em São Paulo, onde antes dos autógrafos o autor nos contou como foram as pesquisas, as gravações e a convivência com os atores e a equipe.

Wagner de Assis, escritor, diretor, roteirista

Wagner de Assis é um dos responsáveis pelo mega sucesso que o filme Nosso Lar fez em 35 países, onde mais de 40 milhões de pessoas assistiram apenas no Brasil.

o livro é baseado no filme de Wagner de Assis. A edição de ‘A Menina Índigo’ conta com todos os detalhes como foi o trabalho de composição do longa-metragem, mas também as reflexões e aprendizados da equipe ao lidar com crianças tão especiais.

“A verdade é que quando um filme chega às telas, outro já aconteceu nos bastidores. ‘A Menina Índigo’ é exatamente sobre isso. Sobre a história surgida atrás das câmeras quando resolvemos contar a vida de uma criança índigo, numa jornada de aprendizado e compreensão dos tempos em que vivemos e de seus protagonistas”, explica o diretor, roteirista e produtor Wagner de Assis.

Murilo, Fernanda e Renato

O filme e o livro surgiram devido a enorme crise sobre como lidar com as crianças nos dias atuais. explica Wagner de Assis.

A Menina Índigo tem em seu elenco os atores Murilo Rosa como Ricardo, Paulo Figueiredo como Paulo Gregório, Xuxa lopes como Antônia, Eriberto Leão como Geremias e Fernanda Machado, como Luciana, além da menina Letícia Braga estrelando como Sofia.

Carmen Laguna e Flávio Machado, diretores da Butterfly Editora também vieram prestigiar o lançamento do livro A Menina Índico

Sofia, a personagem interpretada por Letícia Braga descobre em meio as suas habilidades de pintar o dom de conseguir curar doenças. Logo se espalha a notícia que chega ao conhecimento de uma jornalista sensacionalista. Seus pais que estão separados se unem afim de tentar proteger a filha.

Atriz Rosana Penna com o autor Wagner de Assis

Sofia de apenas sete anos apresenta comportamento anormal em relação ao seu convívio, tanto na escola quanto em seu relacionamento com os adultos . Sua mãe, uma executiva, acredita que a filha é especial e que verdadeiramente consegue curar as pessoas. Sofia vai morar com o pai, um jornalista competente e racional, a partir daí ela começa a provocar várias mudanças nas relações familiares, obrigando todos ao seu redor a repensarem suas vidas. Crianças como Sofia são chamadas de Crianças Índigos, acredita-se que estas crianças são potenciais transformadoras da sociedade.

A estreia do filme está marcada para o dia 12 de outubro e o livro já está disponível nas melhores livrarias do País.

Gilberto Vieira de Sousa

Gilberto Vieira de Sousa é Jornalista (MTB 0079103/SP), técnico em Sistemas de TV Digital, Fotografo Amador, Radioamador, idealizador e administrador do site GibaNet.com

Deixe um comentário