Presidente da OAB Osasco é presa por extorsão

Gilberto Vieira de Sousa

..
Durante tentativa de extorsão ao Presidente da Câmara de Osasco, foi presa em flagrante a Presidente da OAB de Osasco Libânia Aparecida da Silva e seu comparsa e marido Carlos Gomes na noite desta terça-feira, 24 de outubro,
em um restaurante no Km 53 da rodovia Castelo Branco após receber uma quantia em dinheiro do presidente da Câmara de Osasco.
..
Durante tentativa de extorsão ao presidente da Câmara de Osasco, foi presa em flagrante a Presidente da OAB de Osasco Libânia Aparecida da Silva e seu comparsa e marido Carlos na noite desta terça-feira, 24 de outubro
Presidente da Câmara de Osasco Dr. Lindoso
..
Por entender que o presidente da Câmara Municipal de Osasco Dr. Elissandro Márcio Silva Lindoso (PSDB) corre risco, foi mantida a decisão de manter a prisão preventiva até o julgamento.
 ..
Presidente da OAB de Osasco Libânia Aparecida da Silva
..
Em coletiva de imprensa hoje 25 de outubro, a vítima e Presidente da Câmara dos Vereadores Dr. Lindoso diz que realmente se sentiu ameaçado já que marido da acusada afirmava para ele que havia acabado com a carreira do Ex Vice-presidente da OAB Osasco, Dr Antonio Carlos Fernandes junto a OAB/SP e que deixou claro que somente não o matou por mudanças de planos com sua esposa Libânia.
..
..
Durante a coletiva de imprensa o presidente da Câmara se mostrou bastante cansado e abatido e comentou que ficou temeroso por sua vida e de sua família.
O presidente da Câmara afirmou que tomou a decisão de denunciar a extorsão por parte da presidente da OAB momentos antes de se dirigir até a delegacia. Ainda segundo ele, a extorsão teve inicio há cerca de um mês.
“O marido fez contato comigo e afirmou que queria dinheiro e cargos para que não houvesse mais ameaças”, disse o presidente da Câmara Municipal.

A presidente da OAB Osasco havia entrado com pedido de cancelamento da licitação para alugue de veículos e também questionava o aluguel de um imóvel pela Câmara Municipal.

Hoje a tarde a OAB/SP, por meio de seu Presidente Marcos da Costa publicou uma nota sobre o posicionamento da entidade sobre o ocorrido.

“A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, em face da prisão sob acusação de extorsão, promovida pelo presidente da Câmara Municipal de Osasco, envolvendo a advogada e presidente da Subseção da OAB de Osasco, Libânia Aparecida da Silva, vem prestar à Advocacia e à sociedade os seguintes esclarecimentos: 

1)         A OAB SP está acompanhando as investigações contra a advogada que, enquanto presidente da Subseção de Osasco, promoveu denúncias junto ao Ministério Público em relação a contratações da Câmara Municipal da Comarca e está alegando inocência quanto à imputação que recai contra ela; 

2)         A Secional paulista da Ordem reafirma a necessidade de respeito às garantias fundamentais de amplo direito de defesa, do devido processo legal e da presunção de inocência e, notadamente, para que sejam respeitadas as prerrogativas profissionais; 

3)         A entidade esclarece a que a Subseção de Osasco segue funcionando normalmente, observando sua rotina de trabalho sob o comando da diretoria: José Gomes Carnaíba, vice-presidente; Helber Daniel Rodrigues Martins, secretário-geral; David Ibrahim, secretário-adjunto; Maria Luciana Guedes, tesoureira. 

Marcos da Costa

 

 

Gilberto Vieira de Sousa

Gilberto Vieira de Sousa é Jornalista (MTB 0079103/SP), técnico em Sistemas de TV Digital, Fotografo Amador, Radioamador, idealizador e administrador dos sites GibaNet.com e Cotajuridica.com.br

Deixe um comentário