Lázaro, vem para fora

Aécio Cesar

 

Você, Leitor Amigo alguma vez já se perguntou se estaria preparado para desencarnar ou morrer? Creio que uma grande maioria de pessoas reencarnadas na Terra fogem quando o assunto é morte. Mas devíamos, sim, nos prepararmos para morrer para que as dificuldades enfrentadas do Lado de Lá não nos deixem tantas marcas em nosso perispírito.

Quando pretendemos sair de férias e o nosso destino é a Europa, é certo que procuraríamos um hotel que esteja à altura das nossas condições financeiras. Levamos roupas devidas ao tempo nesses países. Teremos que adaptar com a cozinha estrangeira, as vezes, totalmente diferente da nossa aqui, a brasileira.

Você, Leitor Amigo alguma vez já se perguntou se estaria preparado para desencarnar ou morrer?

Pois bem, é nesse assunto que hoje venho até você para tentar discorrer sobre alguns detalhes dignos de nota no livro: “Obreiros da Vida Eterna” pelo espírito André Luiz, na psicografia do médium Chico Xavier.

Decorrendo na citação do Dr. Bezerra de Menezes presente à desencarnação da irmã Adelaide ele afirma que também passou por certa ansiedade ante o seu desencarne, mas que lembrando da passagem evangélica quando Jesus vai ao sepulcro onde estava enterrado Lázaro e lhe diz: “Lázaro, vem para fora” ele conseguiu superar o transe da morte.

E será nessa passagem é que hoje chego até você pedindo que raciocine comigo. É certo afirmar que desde quando nascemos, estamos nos preparando para nosso desencarne. A idade vai ganhando peso, nossas fases de existência vai nos proporcionando experiências. E lhe pergunto: para que toda essa parafernália de lutas e sofrimentos em um mundo marcado por provas e expiações para quando chegar o nosso momento de nos livrarmos do corpo físico, Deus irá apagar todo sentimento construído, toda bagagem moral assimilada em vitórias e derrotas? Que Deus seria esse que ao mesmo tempo que cria, mata-se o que criou. Decerto não é um Criador que hoje temos Dele as melhores considerações, não é mesmo?

Se o Pai é tão Misericordioso e Justo para com Seus filhos, decerto Ele, depois da nossa passagem para o plano do Espírito terá algo reservado para nós, isto é, segundo as virtudes ou vícios assimilados e também como fator primordial de crescimento espiritual do nosso merecimento.

Quando partirmos para o Além decerto nosso coração irá atrairmos para lugares onde nossos sentimentos mais se fizeram presentes na vida na Terra. Não encontraremos o Paraíso de delícias e muito menos um Inferno onde nossos irmãos penam seus erros eternamente. Há momento para tudo e nada no Universo acontece por acaso.

Assim sendo, devemos a partir de então nos interessarmos quanto ao nosso posicionamento diante da morte, pois que em cada noite, somos obrigados a “morrer” por algumas horas enquanto no período de sono físico. Agindo dessa forma, com certeza o susto será bem menor quando nos encararmos frente a frente com a nossa consciência, culpada ou não. Estou certo Leitor Amigo?

Aécio Cesar

Eu sou uma pessoa tranquila, mas se pisam no meu calo… Gosto muito de ler obras de autores consagrados nacionais e internacionais. Assisto filmes de ficção, terror, drama. Sou diabético – glicose descompassada – hipertenso e cardíaco. gosto da vida. E dos raros amigos que hoje se encontram ao meu lado. Não tenho família. Vivo só na Terra com Deus nas alturas me protegendo.

Deixe um comentário