Fernanda Martinelli, Musa Brasileira do Futebol Americano

Entrevista Exclusiva: Lino Tavares

..

Fernanda Martinelli, Musa Brasileira do Futebol Americano e Também Destacada   Modelo no Brasil e no Exterior

..

A entrevistada da Série Personalidades é a modelo e Musa Oficial do Futebol Americano do Brasil Fenanda Martinelli, nascida em Jundiaí, região metropolitana da Grande São Paulo, onde reside, além de possuir residência na Cidade do México-DF. Aniversaria no dia 12 de dezembro, sendo portanto do signo de Sagitário.
Autodefinição

Fernanda autodefine-se dizendo textualmente: “Sou uma pessoa muito tranquila, apesar da vida agitada que levo. Sou muito família, tive uma infância maravilhosa e uma adolescência ótima. Pude viver e aproveitar todas as etapas com muita alegria e qualidade, além das responsabilidades, pois eu também comecei a trabalhar como modelo ainda muito novinha e ainda tinha que estudar, pois nunca deixei os estudos e foi tudo muito bom para mim. Sempre tive o apoio da minha família. Meu primo César, que crescemos e estudamos juntos, é quem cuida da minha carreira desde o início até o dia de hoje. Então ainda tenho o privilégio de trabalhar em família também”

..

..

O Começo

..

Fernanda Martinelli começou sua carreira de modelo super jovem, porém sempre foi muito bem instruída e assessorada, o que lhe propiciou uma trajetória profissional totalmente projetada, planejada e estruturada, contando para isso com o apoio da família e dos profissionais da área. Em 2000, Fernanda recebeu um convite para saltar nua de paraquedas em meio há um evento que se chamava “Salto da Fama” e que já acontecia há algum tempo, realizado por alguns produtores do SBT. Tinha esse título por ser um projeto fechado onde somente os famosos saltavam de paraquedas. Em sua última edição, os organizadores tiveram a ideia de lançar uma modelo do anonimato e isso realmente teve uma grande repercussão, tendo começado com Fernanda Martinelli, que a partir de então recebeu diversas propostas de trabalho, aqui no Brasil e no México, passando a participar de vários programas de televisão e a figurar em diversas revistas e catálogos de moda, entre outras publicações.

..

..
Trajetória Artística

..

Em 2007, Fernanda fez seu primeiro ensaio nu para Revista EleEla. Em 2008, aceitou fazer o segundo ensaio nu para a Revista Sexy. Também foi Capa da Revista TVPASILLO e da SX no México, além de fazer a campanha publicitária para TELCEL, de Guadalajara – MX, companhia de telefonia , entre diversos trabalhos como presença vip em eventos, feiras e desfiles. Em 2009, Fernanda foi convidada para fazer a campanha do Axe Instinto Selvagem na capa da Revista Playboy do México e mais uma vez foi um grande trabalho com uma repercussão enorme. Logo em seguida a modelo foi a estrela da campanha publicitária de Lingerie da marca colombiana Apsara, no México. No mesmo ano, Fernanda fez um ensaio para a Revista Vip no Brasil e também para a Revista H Extremo da Argentina, entre várias outras revistas e jornais que a modelo estampou no Brasil e no México. Em 2010 atuou na Campanha para marca Biquíni Brasil, e foi Capa da Revista BlowUp – Brasil. Posteriormente tornou-se alvo de destaque nas seguintes atividades do gênero: 2012 – Capa do Calendário Homem – México, ensaio para Revista Nine – Brasil, 2013 – Ensaio para Revista Status – Brasil, 2014 – Ensaio para o Site Nutracorpore – Brasil, 2015 – Campanha Publicitária da Academia CNM Sports Center – Brasil, 2016 – Ensaio para Revista Salve e Capa da Revista Sexy – Brasil, 2017 – Musa Oficial do Futebol Americano do Brasil e Capa da Revista Sexy – Brasil.

..

..
Fernanda Martinelli Responde

..

A partir de que idade despertou em você o interesse pelo glamour da beleza feminina?
FM: Na verdade eu iniciei um pouquinho tarde acredito eu; foi aos 16 anos.

Você nasceu vocacionada para o mundo das passarelas ou esse interesse veio com o tempo?
FM: Por conta da minha altura eu não teria chance nenhuma de ser uma modelo de passarela, mais como modelo fotográfica as exigências eram menores e eu já me encaixava mais, e o meu interesse por esta profissão veio com o tempo, na verdade meu primo que é quem me assessora desde o inicio sempre trabalhou nesse meio e sempre que dava eu acompanhava, e foi quando comecei a me interessar mais pela profissão.

Qual foi a primeira vez que você desfilou publicamente?
FM: Eu desfilei pela primeira vez publicamente em 1998 na Cidade de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo, em um evento de moda realizado no teatro municipal da cidade.

Você possui algum pendor artístico em áreas como as de cantora, artista plástica, atriz, etc?
FM: Eu gosto muito de fotografar, mais acho que uma outra vocação que eu tenho não seria artística não, eu gosto muito e também me identifico com administração; é uma área profissional que também me dou muito bem.

Qual é sua formação profissional de nível universitário?
FM: Sim sou formada em Comércio Exterior com ênfase em ADM, e ainda pretendo fazer jornalismo.

Já participou de algum concurso de miss?
FM: Em 1999, eu participei de um Concurso chamado Miss Brasil Model, em São Paulo, realizado por Edgar Lopes, da Revista Top Night and Day, e da agência Top Line, no qual fiquei entre as cinco finalistas, mas foi uma experiência muito boa e importante para mim.

Embora sendo modelo experiente, subir na passarela ainda provoca aquele “friozinho na barriga”?
FM: Sim mesmo com um pouco de experiência eu acredito que o friozinho na barriga faz parte sempre e se não existir perde a graça e o sentido, pois cada trabalho é como se fosse a primeira vez, eu acredito que é sempre um momento único.

Afora a beleza física, quais são os atributos que você considera importantes na carreira de modelo?
FM: Então, para carreira artística além da aparência é necessário ter muita disciplina, comprometimento, respeito e profissionalismo pois todo trabalho envolve uma equipe de muitos profissionais que estão ali para desenvolver um traballho que precisa ser feito com muita seriedade para que tudo seja realizado realizado com sucess.

Quando convidada pela primeira vez para posar em revista masculina, você aceitou de imediado ou pediu um tempo para decidir?
FM: Quando eu fui convidada para posar nua pela primeira vez eu tive que ter um tempo para pensar e estudar todos os prós e contras para que somasse na minha carreira profissional e não atrapalhasse.

Seus familiares aceitaram com naturalidade sua decisão de posar para revista masculina?
FM: Depois de um tempo de conversa com as pessoas que trabalham comigo e com meus pais, resolvemos aceitar o trabalho, mais tudo em minha vida sempre foi muito conversado, planejado e decido juntos, com o apoio da família tudo dá certo e sem contar que é fundamental.

Como você define sua performance, posando para a Playboy mexicana?
FM: Então, a Revista Playboy do México foi uma campanha para o Desodorante Axe Estinto Selvagem, na verdade não fui convidada pela Revista e sim contratada pela Axe, mais gostei muito do trabalho realizado, foi muito positivo para mim e para minha carreira.

Em qual dos ensaios você se sentiu mais à vontade, posando para a Playboy ou para a revista Sexy?
FM: São duas propostas diferentes, mas me senti muito bem posando para as duas Revistas; as equipes de ambas são muito profissionais e conseguiram me deixar muito à vontade.

Como aconteceu sua participação no concurso de musa da Liga de Futebol Americano do Brasil, a “NFL brasileira”?
FM: Na verdade não houve um concurso, eu fui indicada e convidada através do fotógrafo Fernando Castro, que fazia parte da liga, e eu aceitei mais este grande desafio e confesso que estou gostando muito do esporte e ainda estou aprendendo, pois quero saber, aprender e até praticar o esporte.

Você já participou de concursos semelhantes de entidades ligadas à Confederação Brasileira de Futebol, CBF?
FM: Não, nunca participei de nenhum tipo de concurso ligado à Confederação e no BFA também não houve nenhum concurso.

Sendo uma mulher sexy e bonita, como você lida com as inevitáveis cantadas?
FM: As cantadas são inevitáveis, porém como eu tenho toda uma equipe de trabalho que está sempre comigo é mais difícil de chegarem até a mim; são muito poucas, porém levo na esportiva e tento sair sempre pela tangente…

Com base nas experiências adquiridas, que conselho você daria a uma jovem que está começando no universo fascinante do glamour?
FM: Às jovens que estão iniciando agora nesta carreira, eu diria que é muito importante ter o apoio da família e a participação dela também, pois assim elas irão conseguir construir uma carreira sólida e de muito sucesso; também é muito importante ter uma assessoria séria e de confiança para projeção da carreira; sozinhas não somos nada, não conseguimos nada e corremos o risco de cairmos em ciladas. Por isso meninas fiquem atentas e sempre consultem alguém de confiança.

..

..

“Bate-Bola” Fernanda Martinelli

..

Uma paixão? FM: Viajar, para mim como sagitariana é uma necessidade, pois viajar é elevar a alma, sentir-se livre, renovar as energias e voltar com mais disposição e foco ao trabalho.

Eternamente grata? FM: Eu sou eternamente grata à minha família, minha equipe de trabalho e a todos aqueles que acompanham a minha carreira, minha trajetória, pois não faço nada sozinha, e sem este incentivo eu não seria tão persistente em busca dos meus objetivos.

Grande surpresa? FM: Uma grande surpresa foi quando eu menos esperava e recebi uma ligação dizendo que tinha sido selecionada para um trabalho, que abriu portas, novas oportunidades de trabalho no exterior, aí misturou tudo entre surpresa, emoção e ansiedade.

Melhor recordação? FM: Minha melhor recordação é da minha infância, momentos que deixaram muitas saudades e que são inesquecíveis; como seria bom poder voltar nessa época.

Momento mágico? FM: Momento mágico eu poderia citar vários, mas um deles foi cruzar duas montanhas nos Alpes Suíços, brincar na neve, ver aquela paisagem que parecia não ser de verdade e visitar o Museu de Gelo com esculturas transformadas até pela própria natureza, isso foi muito mágico para mim….

Maior sonho realizado? FM: Hoje em dia não seria pra mim, mas na época foi, porque eu estava em território estrangeiro, e ter sido escolhida numa seletiva super difícil e concorrida para a Campanha do Axe e ainda ser a Capa da Revista Playboy Mexicana, foi um sonho realizado…

Superstição? FM: Uma superstição que eu tenho é levantar da cama diariamente com o pé direito no chão…..

Número de sorte? FM: Meu número da sorte é o 3, eu gosto muito de números ímpares.

Cor preferida? FM: Minha cor preferida é o Azul.

Prato preferido? FM: rsrs… para quem vive de dieta o prato preferido é um bom grelhado e muita salada, mais existe o famoso dia do lixo, aí vale um bom estrogonofe de frango….

Esporte? FM: Esporte para mim é saúde, emoção, adrenalina e união, ou seja tudo aquilo que faz bem ao ser humano seja pra quem pratica alguma atividade física ou curte muito qualquer outra modalidade de esporte….

Time do coração? FM: Meu time do coração é o Corinthians, sou corintiana desde pequena por influência do meu pai que é corintiano roxo.

Hobby? FM: O meu hobby é ler, adoro me transportar em algumas histórias.

Gênero musical? FM: Eu adoro MPB.

Cantor (a)? FM: Morgan Freeman.

Filme? FM: Um filme Invictus, super indico esse filme e vejam o quanto o esporte pode ser um meio de comunicação tão forte, até mesmo nas situações mais difíceis.

Livro? FM: O Alquimista do Paulo Coelho, o engraçado é que eu ganhei este livro e não imaginava que fosse gostar tanto, eu já li várias vezes.

Personalidade Internacional? FM: Nelson Mandela, um homem admirável, que enfrentou, derrubou barreiras e liderou a luta pelos direitos humanos e igualdade racial.

Deus? FM: Deus para mim é tudo, ele é tão poderoso que está sempre ao nosso lado, principalmente nos momentos mais difíceis de nossas vidas.

Quem é Fernanda Martinelli? FM: Uma pessoa simples, otimista muito exigente comigo mesma, me acho uma pessoa generosa e que não gosta do egoísmo, pois o sol brilha para todos que buscam seus objetivos…

Projetos? FM: Como modelo, existem vários projetos e propostas de trabalho aqui no Brasil e fora, mas como ainda estamos em negociações eu não posso falar ainda, mas estou pronta para os trabalhos; como Musa do BFA, tenho um longo caminho pela frente de aprendizado e compromissos e também não quero tirar o espaço de ninguém; venho trabalhando, divulgando o Futebol Americano no Brasil e aos poucos conquistando o meu espaço ao sol, cheguei para somar e ajudar no que for preciso.

..

..

CONTATOS E REDES SOCIAIS

..
E-mail: gfc3models1@gmail.com

Twitter de Fernanda Martinelli

Facebook Oficial

..
VÍDEOS COM FERNANDA MARTINELLI

..

Capa da Revista Sexy – Entrevista

..

..

Acesso Geral | 4 em Seis: Fernanda Martinelli

..

..

Abraços

Lino Tavares

Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor

Uma resposta para "Fernanda Martinelli, Musa Brasileira do Futebol Americano"

  1. Cesar Marciano   01/01/2018 em 02:25

    Fernanda Martinelli sempre linda e encantadora com uma carreira sólida e limpa, parabéns a nossa Musa do BFA

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.