Que Vergonha, Rio Grande Amado!

Lino Tavares

    No teu generoso solo, mais precisamente na orla do teu cartão postal chamado Rio Guaíba, em plena capital dos Pampas, o restolho ideológico do comunismo totalitário, sanguinário  inaugura um memorial ao símbolo mor da traição pátria estigmatizado na figura patética de Luiz Carlos Prestes, aquele agitador terrorista da extrema-esquerda que um dia disse que se o Brasil entrasse em guerra contra a União Soviética lutaria ao lado do então império comunista do leste europeu.
..
No teu generoso solo, mais precisamente na orla do teu cartão postal chamado Rio Guaíba, em plena capital dos Pampas, o restolho ideológico do comunismo totalitário, sanguinário  inaugura um memorial ao símbolo mor da traição pátria estigmatizado na figura patética de Luiz Carlos Prestes
..
    Esse vergonhoso memorial, consentido pelo poder medíocre e corrupto que hoje predomina em todas as esferas de governo, corresponde ao reerguer de algo comparável ao Muro de Berlim na “Cidade sorriso” da qual os gaúchos tanto se orgulham. Se perpetuará no coração do Rio Grande um monumento ao genocídio comunista perpetrado no século passado em todas as partes do mundo. O abominável Memorial a Prestes soará aos quatro ventos como uma declaração tácita de apoio incondicional às ditaduras comunistas remanescentes como a da China, a de Cuba e a da infernal Coreia do Norte, que vem fazendo de tudo para incendiar o Planeta com suas ameças atômicas, desafiando as grande potências bélicas do universo.
    Como pode um Estado que se orgulha de frases célebres, como “essa Terra tem dono”, do destemido guerreiro Sepé Tiaraju, ,  e de feitos épicos como a Epopeia Farroupilha, que se tornou unidade federativa do Brasil por opção e que tem na expressão ” liberdade, igualdade e humanidade o  seu lema mais histórico guardar dentro de sua fronteiras o mais aviltante símbolo da traição nacional, que será visto aos olhos do mundo como ícone expressivo da mais abjeta forma de poder autocrático que a humanidade conheceu ?
 …
..

    Veja aqui o protesto desesperado de mulheres dignas do Rio Grande do Sul e do Brasil, que não se conformam com tamanha aberração.

..

Lino Tavares

Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.