General Villas Boas

Lino Tavares

..

O General Villas Boas, comandante do Exército, está acometido de uma doença grave de natureza degenerativa, o que nos entristece e nos leva a torcer por sua pronta recuperação.

Apesar disso, continua ocupando o posto mais alto da hierarquia militar no serviço ativo da Força Terrestre.

Ao que aprendi, durante a carreira das armas, o militar incapaz fisicamente tem que estar ou em Licença para Tratamento de Saúde ou em convalescença de tratamento hospitalar, só retornando à atividade após conclusão de uma dessas situações.

..

..

Existe um Teste de Aptidão Física (TAF) contínuo, no Exército, em que o militar precisa ser aprovado com menção, no mínimo regular, para continuar sendo considerado apto a preencher todos os requisitos da carreira, como promoção, etc..

Não me parece que o General Villas Boas, lamentavelmente, esteja em condições de realizar esse teste, até porque o vi numa cadeira de rodas, dando uma entrevista na Globo News.

E se o Brasil precisar entrar numa guerra, o atual comandante do Exército estaria em condições de combate ?

Lino Tavares

Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.