O Acaso

Aécio Cesar

..

            Você alguma vez já parou para pensar que o acaso é obra do homem imprevidente e não de Deus? Que tudo tem uma razão de ser embasado nas Leis incoercíveis do Criador? Que tudo que se faz tem uma consequência boa ou ruim segundo o bem ou o mal praticados?

            André Luiz se encontrava à espera da tão esperada palestra do assistente Eusébio em um desses planetas espirituais à nossa volta. Enquanto isso conversava com o instrutor Calderaro relatado no livro “No Mundo Maior” pela psicografia do médium Chico Xavier. Vejamos o que nos diz o preclaro instrutor a respeito: “O acaso não opera prodígios”. De fato o que não existe não pode produzir coisa alguma. Se o acaso existisse não passaríamos de máquinas programadas sem sentimento, sem razão, sem vontades.

..

..

            Existem Leis Supremas que nos governam, claro, mas nem por isso interferem em nosso livre-arbítrio. Se algo pensamos, falamos e fazemos com toda certeza teremos o seu retorno. Temos hoje capacidade para errar menos, embora a inclinação do homem é ainda manobrada pelos vícios que por traz deles tem entidades que se dão ao luxo de se alimentarem destes mesmos hábitos sem serem incomodadas. É semelhante atraindo semelhante.

            Mais adiante desta conversa vejamos mais uma citação: “Qualquer realização há que planejar, atacar, pôr a termo”. Devemos atentar para essa elucidação, pois ante o caos que se encontra nosso país é por falta de preparo não só das autoridades que estão no poder, mas também por quem nele as colocaram. Tem um pensamento que diz que os pais tem os filhos que a eles são atraídos por afinidade; a cidade tem os edis que o povo escolheu; o país tem os chefes de estado que o favoreceram e o nosso planeta tem o Governador que merecemos. Graças a Deus, não é mesmo?

            Para qualquer realização tem que haver uma ideia que venha revolucionar antigos pontos de vistas que com o passar do tempo ficam obsoletos. E com o surgimento de novas ideias haverá o combate daqueles que se encontram em hibernação vivendo na ociosidade da vida que levam não desejando compartilhar com os ideais de avanço, de elevação, de respeitabilidade ante os deveres e direitos a todos nós atribuídos.

            Portanto, para tudo tem que haver planejamento para que a sociedade ganhe em subsídios de paz e de harmonia. Reconhecemos que hoje para colocarmos algo em termos, somos atacados por ideologias maceradas de dogmas que mais atrapalham do que elevam as criaturas. E não adiantam dizer que tudo isso que passamos hoje de degradação moral estava escrito nas estrelas. Como disse, o acaso não existe. Existe sim é uma epopeia de cigarras que cantam seus louvores esquecendo que os rigores do inverno espiritual um dia chegará e não haverá formigas suficientes para o seu acolhimento fraternal. Alguma dúvida Leitor Amigo?

Aécio Cesar

Eu sou uma pessoa tranquila, mas se pisam no meu calo… Gosto muito de ler obras de autores consagrados nacionais e internacionais. Assisto filmes de ficção, terror, drama. Sou diabético – glicose descompassada – hipertenso e cardíaco. gosto da vida. E dos raros amigos que hoje se encontram ao meu lado. Não tenho família. Vivo só na Terra com Deus nas alturas me protegendo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.