Laís Yasmin, Estrela Sertaneja brilhando no Palco do The Voice 2018

Entrevista Exclusiva – Lino Tavares

.

A entrevistada da Série Personalidades é a cantora Laís Yasmin Lucas Gontijo, artisticamente conhecida como Laís, atualmente participando do The Voice Brasil, levado ao ar na Rede Globo de Televisão, como integrante do “time” do cantor e jurado Michel Teló.

Laís nasceu em Cuiabá, capital do Mato Grosso, no dia 16 de dezembro de 1990, sendo portanto do signo de Sagitário. Aos 6 anos de idade mudou-se com a família para São Paulo, onde começou a despertar sua vocação para a música ainda na infância. Em sua trajetória artística, que inclui shows no Brasil e no exterior, figura um repertório de gêneros diversos, como MPB, sertanejo e jazz.

.

Laís nasceu em Cuiabá, capital do Mato Grosso, no dia 16 de dezembro de 1990, sendo portanto do signo de Sagitário

 

.

Primeiros Passos

.

Laís Iniciou a carreira na cidade de Cáceres, onde começou a cantar amadoristicamente aos 5 anos de idade, interpretando músicas sertanejas, várias das quais figuravam como grandes sucessos da época. Virtuosa, lançou o primeiro CD da carreira em 1997, com 7 anos de idade, produzido por César Augusto e gravado pela Paradoxx Music, com músicas direcionadas ao público infantil. No mesmo ano participou da faixa “Mentirinha”, primeiro álbum da trilha sonora de Chiquititas. No início da carreira, a pequena cantora era conhecida como Yasmin, época em que conheceu em São Paulo o produtor César Augusto.

.

Laís Iniciou a carreira na cidade de Cáceres, onde começou a cantar amadoristicamente aos 5 anos de idade, interpretando músicas sertanejas, várias das quais figuravam como grandes sucessos da época

.

A trajetória

.

Aos 10 anos de idade, teve seu reconhecimento artístico através do lançamento do álbum intitulado Yasmin, tendo como principal sucesso “Declaração”, acontecimento do ano 2000 que a inclui definitivamente no ranking nacional. O terceiro CD veio dois anos depois, em 2002, com a denominação O Mundo dos Sonhas de Yasmin, contendo adaptações de diversos sucessos internacionais. Foi uma produção de Bozzo Beretti, com gravação realizada na exitinta gravadora Abril Music, incluindo sucessos como “Eu Gosto de Você” (I Wanna Be With You), de Mandy Moore, e “O que é o Amor” (Only My Own), de Nikka Costa. Em 2006, o sucesso de Laís despertou a atenção do empresário do cantor Kyle Wyley, Paul Lovace, que a convida para gravar um dueto com Kyle, intitulado “Sith You” (O Que Eu Fui Ainda Eu Sou). Devido ao elevado nível alcançado pela gravação, o dueto foi incluído na trilha sonora da novela “Prova de Amor” ( Rede Record), fato que projetou mundialmente a carreira da cantora mato-grossense.

.

Aos 10 anos de idade, teve seu reconhecimento artístico através do lançamento do álbum intitulado Yasmin, tendo como principal sucesso Declaração, acontecimento do ano 2000 que a inclui definitivamente no ranking nacional

.

Nova Etapa

.

Com 17 anos de idade, Laís, ainda identificada artisticamente como Yasmin Gontijo, descobre que é chegado o momento de dar nova feição ao seu estilo musical, partindo para uma nova etapa na carreira. consentânea com o seu amadurecimento pessoal. Surge então o Jazz/Pop enriquecendo o seu repertório com o lançamento de singles conhecidos e divulgados em todo o Brasil. Em 2008, passou a ser conhecida como Yasmin Lucas, quando então gravou com Maj Beatz Productiona um novo hit, que surpreendeu a muitos pela ousadia de arriscar-se com Hip-Hop. Nascia naquele ano a primeira experiência internacional de Laís, ao representar o Brasil no The New Orleans Jazz & Heritage Festival , grande evento artístico realizado em New Orlenas, Estados Unidos. No ano seguinte, a cantora “participa da gravação do DVD “Com toda Força do Amor“, comemorativo aos 15 anos de carreira do cantor Kim, fazendo participação especial na música “Entrega“. Ainda em 2009, Laís gravou seu segundo dueto, dessa vez com o cantor Alex Band, intitulado “In Your Heart, I’m Home“. A gravação se tornou tema da novela “Bela, A Feia” (Rede Record).

.

Com 17 anos de idade, Laís, ainda identificada artisticamente como Yasmin Gontijo, descobre que é chegado o momento de dar nova feição ao seu estilo musical, partindo para uma nova etapa na carreira

.

Simplesmente Laís

.

O uso do prenome Laís, como a cantora é conhecido hoje, começou em 2012, quando ela adotou o sertanejo e o pop romântico como um novo estilo. A partir dessa mudança, Laís voltou a ter suas músicas tocadas em emissoras de rádio de todo o Brasil, tendo como destaque a música “Para não Para” disponibilizada para download em seu site oficial. Nacionalmente reconhecida como uma cantora de sucesso, Laís foi entrevistada em 2013 pela revista Veja, integrando uma matéria com enfoque em cantores que alcançaram grande sucesso no sertanejo universitário.

.

O uso do prenome Laís, como a cantora é conhecido hoje, começou em 2012, quando ela adotou o sertanejo e o pop romântico como um novo estilo

.

Laís na TV

.

Ainda em 2013, ela marca presença no programa da Rede Globo Encontro com Fátima Bernardes, ganhando com essa participação um notável impulso na carreira. Continuando sua parceria com o produtor e arranjador Marco Abreu, Laís lança um novo videoclipe com a música “Eu Só Queria Te Amar”, uma versão da canção “Corre”, sucesso da dupla mexicana “Jesse & Joy”, chancelada pelo consagrado Alex Batista. Com essa credencial de sucessos, a cantora que saiu de Mato Grosso para brilhar no centro do país conquistou seu espaço no mercado fonográfico, assinando contrato com a Som Livre, na qual gravaria seu quinto CD.

.

Ainda em 2013, ela marca presença no programa da Rede Globo Encontro com Fátima Bernardes, ganhando com essa participação um notável impulso na carreira

.

Um Salto na Carreira

.

No auge do sucesso de palco, Laís Yasmin viveu no ano passado um momento muito especial em sua carreira, ao ser comunicada que sua gravação “Eu só queria te amar” havia sido escolhida como tema de abertura da novela “Mil e Uma Noites”, exibida na Rede Bandeirantes em meados de 2017, como se vê nesta notícia do Jornal da Noite.

.

No auge do sucesso de palco, Laís Yasmin viveu no ano passado um momento muito especial em sua carreira, ao ser comunicada que sua gravação Eu só queria te amar havia sido escolhida como tema de abertura da novela Mil e Uma Noites

.

A vida amorosa

.

Em meio aos ensaios e apresentações no The Voice Brasil, Laís Yasmin encontrou um tempinho para realizar o sonho da vida amorosa, contraindo matrimônio com Milton Neves Netto, filho do jornalista esportivo Milton Neves, apresentador do “Show dos Esportes”, na TV Bandeirantes, e diretor do Portal Esportivo Terceiro Tempo. A cerimônia nupcial foi realizada no dia 7 deste mês, no Jockey Clube de São Paulo, como se vê na Reportagem da Revista Caras.

.

Em meio aos ensaios e apresentações no The Voice Brasil, Laís Yasmin encontrou um tempinho para realizar o sonho da vida amorosa, contraindo matrimônio com Milton Neves Netto

.

Antes da leitura do elenco de perguntas e respostas, uma breve visita ao vídeo BIOGRAFIA MUSICAL DE LAÍS YASMIN

.

 

.

Laís Responde

.

Em que momento lhe ocorreu a ideia de participar do The Voice Brasil?
R: Foi em novembro de 2017… eu tinha acabado de me formar em direito, estava procurando algo novo pra minha vida fui lá e me inscrevi.

Inscrever-se no The Voice foi uma iniciativa sua ou sugerida por alguém?
R: muita gente me sugeria principalmente minha tia Mara, minha prima Stella e minha amiga Dulce, há muito tempo me falavam pra me inscrever, mas Deus sabe o momento certo de todas as coisas!

Que emoção você sentiu quando pisou no palco do The Voice pela primeira vez?
R: Foi a emoção de uma montanha Russa, da aquele medinho de entrar, quando cantei foi só diversão e quando sai do palco queria voltar a pisar ali logo!

Que jurado adotou você no time dele inicialmente?
R: o Michel e a Ivete viraram a cadeira pra mim e eu fiquei no time do Michel.

Quais os jurados que você já representou?
R: Somente o Michel

Qual é sua expectativa futura no The Voice?

R: Abrir portas com gravadora e empresários, lançar mais um álbum e fazer novas pessoas conhecerem meu trabalho!

Como está sua carreira de cantora, atualmente, no mercado de trabalho?

R: Lancei meu último algum sertanejo pop romântico em 2013, tenho muitos vídeos cantando no meu canal do Youtube e estou nessa carreira desde meus 5 anos de idade.

Você é cantora por vocação ou optou por essa arte?

R: Acredito que por vocação, comecei a cantar profissionalmente com 5 anos de idade.

Quando começou a cantar ainda criança, você já tinha seus ídolos e preferências musicais?

R: Já sim, eu amava Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Sandy e Junior… Curtia muito ouvir Dire Straits e Supertramp. Sempre tive gosto musical eclético.

Frequentou cursos de música na infância ou na adolescência?

R: Não, comecei a fazer fono recentemente para aprender a cuidar e preservar a voz!

Que gênero musical você mais gostava quando começou a cantar?

R: Sertanejo

Que instrumentos musicais você toca?

R: Um pouco de piano e violão.

Você compõe as músicas de seu repertório individualmente ou em parceria?

R: Componho sozinha e também em parceria.

O seu estilo musical é voltado para o sertanejo tradicional, romântico pop ou do gênero universitário?

R: Meu estilo é sertanejo romântico Pop.

Em que regiões do Brasil você costuma se apresentar?

R: Centro-oeste e Sudeste.

Já realizou apresentação artística fora do Brasil?

R: Já sim, nos Estados Unidos, em New Orleans em 2008, no festival de Jazz ,e nas Paraolimpíadas de 2004 na Grécia.

Já foi contemplada com algum prêmio da área musical?

R: na minha infância ganhei troféu Nickelodeon como música Hit, com a canção “Declaração”.

Você acredita que um cantor jovem possa vencer apenas pelo talento que possui, mesmo sem ter dinheiro para alavancar a carreira?

R: Acredito sim no talento e força de vontade.

Que conselho você daria a um jovem que está começando na carreira de músico?

R: Pé no chão, amor pela música, atitude, não ir contra o seu coração, ele sabe de tudo que precisa!

.

Laís Yasmin tem uma paixão especial pelo São Paulo

.

Bate-Bola com Laís Yasmim

.

Lembrança eterna? Meu pai

Amigo? Aquele que torce para o seu sucesso.

Viagem do sonho? Paris, Roma, Suíça!

Grande conquista? Superar os nossos próprios defeitos

Sonho a realizar? Atingir muitas pessoas com as minhas canções

Surpresa boa? Aquela que vc realmente nao espera!

Superstição? Calçar sempre o pé direito primeiro.

Cor preferida? Amarelo.

Número de sorte? 11

Prato preferido? Galinhada

Principal Hobby? Livros

Filme? O Menino de Pijama Listrado

Livro? O poder do agora, Eckhart Tole

Esporte? Vôlei

Time do coração? Sao Paulo

Deus? É o tudo, e esta no todo.

Cantor brasileiro de todas as épocas? Milton Nascimento

Cantora brasileira de todas as épocas? Elis Regina

Maior personalidade brasileira? Sergio Moro

Ídolo internacional? Michael Jackson

Herói da humanidade? Jesus

Projetos na carreira? DVD acústico.

.

Laís Yasmin, Estrela Sertaneja brilhando no Palco do The Voice 2018, entrevista exclusiva Gibanet.com

.

Considerações Finais

.

“Eu queria agradecer o carinho, a torcida e os votos de todos nessa edição do The Voice pra mim! Estou muito feliz e tudo que tenho no meu coração nesse momento da minha vida é gratidão a Deus e a todos!”

.

Laís Yasmin, Estrela Sertaneja brilhando no Palco do The Voice 2018, entrevista exclusiva Gibanet.com

.

Contatos e Redes Sociais

.

E-mail: <yasmingontijo@me.com>

TWITTER

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

.

Laís Yasmin, Estrela Sertaneja brilhando no Palco do The Voice 2018, entrevista exclusiva Gibanet.com

.

Vídeos com Laís

.

No The Voice Brasil

.

ALWAYS ON MY MIND

.

 

 

.
.
ESTRADA DA VIDA
.

 

 

.
.
LAÍS YASMIN E LARISSA VIANNA
.

 

 

.
.
YOU’RE STTIL THE ONE
.

 

 

.
.
CABECINHA NO OMBRO
.

 

 

.
.
EU SÓ QUERIA TE AMAR
.

 

.

 

Laís Yasmin, Estrela Sertaneja brilhando no Palco do The Voice 2018, entrevista exclusiva Gibanet.com

.

Outras Gravações

.

CLIPE OFICIAL – PREVISÍVEL PARA VOCÊ

.
.

.

TEMPORAL DE AMOR (LEONARDO)

 

.

.

TRY PINK

 

.

 

.
.
SAUDADE BANDIDA (ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO – COVER)
.

 

 

.
.
RUDE (MAJIC)
.

 

 

.
.
LAÍS E ROBERTA MIRANDA ( ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES)
.

 

 

.
.
LAÍS NO PROGRAMA TODO SEU (RONNIE VON)
.

 

.
.

Lino Tavares

Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor

3 resposta para "Laís Yasmin, Estrela Sertaneja brilhando no Palco do The Voice 2018"

  1. Ana   21/09/2018 em 20:47

    Sensacional! Matéria show! Parabéns! E sempre na torcida pela Laís! <3

    Responder
  2. Fá Marchetti   21/09/2018 em 21:18

    Laís é uma artista completa, merece o The Voice Brasil, e ser realmente valorizada por um grande empresário. Será sucesso garantido.

    Responder
  3. Stella Mares Dantas   21/09/2018 em 22:04

    Uau! Matéria maravilhosa! Parabéns! Vamos votar muuuito…Vai Laisss!

    Responder

Deixe um comentário