Arquivos de Categoria: Maria Marçal

Soltando as Rédeas…

Que tal a gente sentar na varanda e tomarmos uma bebida que sirva apenas como desculpa para prosarmos sobre o que estamos, de fato, fazendo visando retirar as desculpas do caminho

Primeiro, Espere a Nuvem Preta se Dissipar

Recentemente saí de uma relação de muitos meses e, quando isso acontece para maioria de nós, parece que há uma necessidade imediata de recuar, se pôr de molho, dito popular.

As Cartas Que Não Enviei…

Corre o tempo que os sentimentos de amor demoravam para chegar ao destinatário, mas compensava à espera porque, sentada frente a uma escravinha, se escrevia o que o coração nos ordenava com puro encantamento e a certeza de que rumávamos ao dono de nossos pensamentos.

Fora PSOL & CIA da Passeata Gaúcha

Coloco aqui minha INDIGNAÇÃO que o Jornal Zero Hora, ontem e hoje, destaque em seus artigos a pessoa de Lucas Maróstica, funcionário de gabinete, na Câmara de P. Alegre, do PSOL.

Aves em Ninho

Quantos sinais imputamos, desde o nascimento, de que a intenção é saber-se independente e, finda a adolescência, damos início ao processo inverso, assinalando, a partir de então, ser bem melhor estarmos aninhados, protegidos por um teto com profissão definida e desejos pontuados.

As Roupas que Entram e Saem de um Relacionamento

Trata daquele momento tão decisivo em nossas vidas que é dividir ou retirar as roupas daqueles que ocupam o coração da gente por longo tempo ou numa eventual temporada de paixão.

Presentinho ou Presentão

Hoje, nesse garimpo por um presente à minha mãe, reparei em duas pessoas: uma, saindo da loja com um presente enorme envolto em laço de fita igualmente gigante; a outra, levando um minúsculo vasinho de amor perfeito.

O Fim das Ilusões

Muitos diriam que ela impulsiona… alavanca… nos tornam ‘bobos’ porque a ilusão faz isto com a gente: alegra antecipadamente na crença que tudo irá acontecer como planejamos.

Cresce e Repartir… Assim é o Sicredi Justiça

Na noite de 18 de abril houve a Assembleia Geral que pôs seus associados ao par do crescimento da Cooperativa e a explanação de seu presidente, Sávio da Rosa Terra, nos traz a certeza de que se aplica o cooperativismo de forma responsável e segura.

O Lado Bom do Ciúme

Como é maravilhoso perceber que somos notados, vigiados e que as horas do dia se dirigem apenas em direção a esse amor reconhecido, perceptível à vista de qualquer pessoa.

O NÓ QUE NÃO SE DESFAZ…

Roberto Carlos na sua arte de tratar das questões emocionais tem uma música que expressa o quanto somos fracos para tomarmos decisões rompendo laços que não estão mais ao abrigo do amor.

À Procura do Amor a Dois

À Procura do Amor a Dois

O exclusivismo foi minado pelo avanço das relações livres e o novato contato virtual foi fundamental nesta mudança, mascarando – por verdadeiro – sentimentos, no entanto, não se podendo ignorar que essa ferramenta sentimental trouxe uma nova arte de amar a dois.

Pessoas de First Class

Maria, Renato e Isabel

Hoje D. Nena – minha fiel amiga, que põe amor na arrumação da casa por tantos anos, chegou com um mimo para mim: um chocolate e, por coincidência ou não, também a aguardava com bombons para nosso cafezinho durante uma prosa e outra.

Pessoas Felizes… Que Tal Exercitar?

Felicidade

Interessante fazer um texto sobre felicidade em plena terça-feira. Terça-feira, para mim, se trata de um dia neutro, encostado na segunda, que é dia de enfrentamentos com a realidade (nem sempre boa) e, à quarta, tão cheia de expectativas com a proximidade de mais um final de semana.

Do Oiapoque ao Chuí, a Dor Solidária

Aqui no Sul, desde a madrugada de sábado para domingo, nos sentimos enterrados vivos pela dor desses pais santamarienses de origem ou adotivos, cujo consternamento se alia ao flagelo mundial dos anônimos de coração bom.

Aceitando Convites

Da esquerda - Mara, Maristela, Jaci, aniversariante JANE, Maria e Lourdes

Quando temos um convite para sair seja este festa, aniversário, reunião familiar a gente faz, intuitivamente, planos de que aquele encontro será ótimo, onde esqueceremos de tudo que nos cerca e nos dedicaremos a ele como um momento único…

Pensamentos Impróprios

Foto Turquia

Se este fosse gente teria que pedir-lhe desculpas, porque ele me fez e faz tanto bem, ignorando se aqui venho triste ou feliz…apenas me acolhendo, dando abrigo aos meus pensamentos próprios ou impróprios. Recomeçar a vida com este cartaz: bem vindo 2013 não é tarefa fácil, principalmente quando terminamos o ano anterior sem concluir sonhos ou ainda remexendo demais nos baús interiores.