Arquivos de Categoria: Cristianismo

Aprenda a Viver Pela FÉ!

Oh Deus, não me deixe sair nunca de sua presença… E não permita que
eu seja pedra de tropeço para ninguém

O que fazer agora?

A questão se refere à embrulhada que o cristianismo se meteu no passado ao trazer o personagem Jesus Cristo do tempo mítico para o tempo histórico

Natal – Mais um Aniversário da Cultura Mentirosa

Está aí o Natal. Mais um aniversário do maior embuste da história.

Era uma vez uma democracia latina que não sabia lidar com a crença do pecado…

Era uma vez uma democracia latina que não sabia lidar com a crença do pecado...

Será que é fantasioso almejar uma nação em que pessoas com concepções diferentes de ética e moral possam conviver bem: isso é sem tentar se oprimir mutuamente?

O Deus de Minha Adoração

Por mais que eu tente, por mais que me esforce, por mais que estude, tenho convicção que jamais chegarei à suficiente entendimento de DEUS.

Os Riscos Que Corremos

Conheço pessoas que sofrem terríveis provações ao longo de muitos anos, e incrível, elas não mudam sua forma de viver. Lutam com sua alma e são derrotadas pela carne. Apegam-se a matéria e relevam o espírito!

Benesses de Deus

Vale à pena recordar José, o filho de Raquel e de Jacó. Ele foi lançado na cisterna e abandonado para morrer à míngua, pelos seus irmãos, que o detestavam

E Agora, Jesus?

E Agora, Jesus?

“Hoje, praticamente, não há historiador que negue a existência do Jesus histórico” Quanta cara-de-pau. Sempre houve pesquisadores a negar, não só o Jesus histórico como a existência do cristianismo na Palestina no século I, com todos os seus personagens, aventuras e desventuras. Uma bela invenção grega. O que dizer de uma história que a própria história não confirma e cuja confirmação ficou a cargo de historiadores que compartilhavam dessa fé que sempre viveu da propaganda?

IPCO – Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – Nova “Religião” Ambientalista

Somos todos fruto daquilo que vivemos, lemos, ouvimos, sentimos, imaginamos.
Lastimo que Leonardo Boff não consiga separar ficção de realidade, joio de trigo, verdades de paranóia.
Não podemos nos afastar de DEUS. Dependemos todos, exclusivamente Dele.

A Arca de Noé

Absalão era um homem que se podia conceituar como justo. Era um estudioso e quando repetia os sábios dizendo que os lados de um quadrado eram iguais, realmente tornava-se difícil entendê-lo. Dos seus 65 anos de idade a maior parte havia dedicado à arte da guerra, onde conceitos técnicos e científicos eram aplicados.

Matrimônio

Matrimônio

Embora, nos dias atuais, muitos creem que o casamento é uma instituição em franco declínio (corroborado por avalanche de divórcios e separação de casais), julgo procedente evidenciar que se houver conhecimento e sabedoria por parte de ambos os cônjuges, o casamento vencerá as dificuldades e tentações cotidianas e manterá firme e harmônico o ambiente do lar e da família.

É Tempo de Mudanças. É Tempo de Colheitas!

É TEMPO DE MUDANÇAS. É TEMPO DE COLHEITAS!

Há prenúncios claros e muito bem definidos que vivemos o final dos tempos, e salta aos olhos dos racionais, (parece que são poucos), a dificuldade de engolir/digerir coisas erradas como se fossem coisas corretas. Coisas fúteis como se fossem coisas indispensáveis. Coisas tolas como se fossem coisas assaz importantes.

11 Perguntas Feitas Para o Diabo

11 perguntas feitas ao Diabo

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]