Os Hospitalários

Os Hospitalários

Conhecida também por Ordem de Malta; Ordem Soberana e Militar Hospitalária de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta; Ordem do Hospital; Ordem de São João de Jerusalém e Ordem de São João de Rodes.

Os Templários

Os Templários

Hugo de Payens fundou a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo no ano de 1118, com o apoio de outros oito cavaleiros, com a finalidade de proteger os peregrinos que buscavam chegar a Jerusalém, vez que estes eram constantes vítimas de ladrões e a Terra Santa dos ataques dos muçulmanos, garantindo a segurança dos reinos cristãos recém fundados.

Carta a um Maçom

Carta a um Maçom

Esta carta foi originalmente escrita no dia 9 de julho de 1963 e.v., endereçada a
um maçom osiriano, médico, o Dr. Luiz Gastão da Costa e Souza, clinicando em
Petrópolis, RJ. Foi-nos posteriormente dito, por outro maçom osiriano e
ex-aspirante, Euclydes Lacerda de Almeida, que o Dr. Gastão cuidadosamente
guardou a carta, mas se absteve por completo de mostrá-la a outros maçons.

Deísmo X Teísmo

Deísmo X Teísmo

Para o deísta, Deus se revela não pelas religiões, mas pela ciência e pelas leis da natureza. Também para ele é difícil aceitar a visão de um deus antropomórfico, sendo-lhe mais digerível a idéia de “um princípio vital”, “uma força criadora” ou a “energia motriz do universo”.

Kabbalah

Kabbalah

Cabala (também Kabbalah, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) é a investigação da natureza divina. A palavra (QBLH) tem o significado de recepção em hebraico e a filosofia conteria as chaves para os segredos do universo e para os mistérios do coração e da alma humana, explicando os universos material e imaterial e as naturezas física e metafísica da humanidade.