Arquivos de Categoria: Protestantismo

Precisamos estar comprometidos em vencer

Precisamos estar comprometidos em vencer 2

O profeta Neemias havia recebido o propósito de restaurar os muros da cidade de Jerusalém. Corria o ano de 445 A.C. e no capítulo 4, versículo 4 de seu livro vemos que o profeta no envolvimento de sua tarefa, busca em primeiro lugar a Deus. Ele confia totalmente em Deus!

O Senhorio Primordial

O Senhorio Primordial 3

Neste último final de semana passamos por mais uma páscoa e quero enfatizar que se Jesus não tivesse ressuscitado, o Evangelho seria completamente nulo e absolutamente nada do reino espiritual teria sentido.

Conhece-te a ti Mesmo!

Conhece-te a ti Mesmo! 4

No livro de Salmos, capítulo 8, o rei Davi brinda-nos com um hino de louvor a DEUS. O homem segundo o coração de DEUS escreve-nos que qualquer ser humano é honrado porque exercemos domínio sobre todas as coisas criadas sobre a face da terra. Tudo, absolutamente tudo, está a disposição do homem e o versículo cinco, enaltece que homem criado por DEUS é coroado de honra e de glória.

Apple, a Marca do Diabo

Apple, a Marca do Diabo 5

Antes de ler o texto a seguir, quero lembra-lo que os nomes dos aparelhos produzidos pela empresa Apple são em inglês onde inferno é hell, ou seja, se a letra inicial fosse representar inferno ela teria que ser H e nunca I como afirma o ilustre pastor.

Ex-Gay, Cidadão Proibido?

Ex-Gay, Cidadão Proibido? 6

A homossexualidade tende a funcionar de similar modo (deveria ser vista assim, na minha impressão); de forma que julgo mais correto descrever que alguém tem práticas/condutas ou ideias/pensamentos homossexuais, em vez deste “ser” homossexual (tendo em vista sua categórica temporalidade em vez de uma essência imutável).

Presidenta Dilma versus Usurpação Gay

Presidenta Dilma versus Usurpação Gay 7

Permita-me compartilhar que eu sempre tive orgulho da coragem dos missionários brasileiros que foram, e ainda são, martirizados em outros países: nações que infelizmente adotam uma “política medieval” em assuntos religiosos, penalizando até com “força de lei” os pobres missionários que apenas oferecem instrução bíblica pacificamente (a quem se interessar, sem constrangimentos).