Parceiros

Abaixo você encontrará uma breve apresentação dos sites e/ou blogs dos parceiros e amigos do Gibanet.com

Nossa ideia é que ele sirva para mostrar aos leitores o que nossos autores leem e também deixar uma sugestão de leitura de qualidade.

Veja nossas indicações, visite as páginas e deixem seus comentários, pois apenas o leitor é que poderá nos deixar a certeza de que estamos no rumo certo de nosso trabalho.

Boa leitura

 

 

Floresça Store

Gil de Marqui

Três amigas, gostos parecidos e um desejo em comum: vender roupas e acessórios que façam a diferença em qualquer look. Peças que não encontramos em qualquer lugar. Coisas que quando a gente bate o olho se apaixona e não pode mais se imaginar sem. Nascia então a “Floresça Store”, uma loja virtual super acessível e fácil de comprar!

Mas de que adianta ir a uma loja sozinha? Nós adoramos trocar figurinhas! A opinião de uma amiga faz milagres diante do espelho e nós bem que gostamos de um bom pitaco!

Confesse! Cheiro de roupa nova é melhor do que beijo na boca e fondue de chocolate. (Se alguém perguntar quem digitou isso eu nego até a morte).  Pois é. Os homens bem que tentam competir com as vitrines alucinantes que bisbilhotamos por aí, mas não tem jeito, a gente gosta mesmo é de novidade no armário:

Roupas, bolsas, sapatos, jóias, bijoux, maquiagem, eletrônicos, fofurices e frescurites que fazem a gente suspirar e querer viver mais pra dar tempo de usar tudo! (#aloka).

Não somos fúteis, cremos no bom gosto! Temos certeza que existe moda bonita pra qualquer condição financeira e diariamente mostraremos no blog que tudo depende de estilo.

floresca.blog.br

Floresça Store

.

…………………………………………………………………………………………..
Os causos do Cruz

Estamos diuturnamente envolvidos em diversas tarefas e sendo atropelados por uma constante avalanche de notícias, em sua grande maioria ruins.

Esta rotina acaba por minar nossa saúde e deixa nossa mente cansada, exausta, estressada.

É essencial que tomemos algumas atitudes para relaxar um pouco.

Se tiver tempo, disponibilidade e disposição, exercícios físicos são o que há de melhor.

Mas nem sempre se pode recorrer a este tipo de atividade, seja por motivos de saúde, tempo ou a pura falta de motivação.

Então recorremos a outra saída, a intelectual.

Neste quesito, ouvir uma boa música, ler um bom livro ou visitar o blog “Os Causos do Cruz“.

Trata-se do blog do escritor paulistano Cesar Cruz, onde são depositados contos e crônicas muito bens escritas e que levam o leitor a uma viagem única.

Faça uma visita, leia e deixe seus comentários, o Cesar vai ficar muito contente, já que ele acredita que o leitor é um ser quase mitológico, que as vezes parece existir apenas na cabeça dos escritores.

Lembrando que o Cezar Cruz é o autor dos livros “A idade do vexame” e “O homem suprimido”.

Depois da visita, me conte o que achou do blog do Cesar.

Eis o endereço: http://oscausosdocruz.blogspot.com

Um grande abraço
…………………………………………………………………………………………..

Eu tenho por  hábito ler vários blogs de diversas tendencias e sobre diversos assuntos, mantendo-me informado e também formando minha opinião sobre os diversos assuntos que estão em pauta no mundo, que são muitos.

Dentre uma visita e outra, existem aqueles que retorno constantemente, por sua qualidade inquestionável, tando do conteúdo quanto pela maneira que este conteúdo é tratado.

E como acredito que o conhecimento deve alcançar a todos, resolvi convidar as pessoas que mantém estes blogs que eu visito para apresentarem ele aqui, para que o leitor do Gibanet tenha a oportunidade de conhece-lo e entender os motivos que levaram estes autores a manterem este trabalho vivo.

Minha primeira convidada é a Atena Vieira, que criou o blog Expansão de Consciência.

Abaixo o Expansão de Consciência pelas palavras da autora.

Tenha uma boa leitura e não deixe de vizitar este ótimo blog.

Abraços

Giba

 

O que me levou a criar o blog foi a insistência de Adamus (mestre ascensionado) que volta e meia nos dizia, em suas mensagens, que fizéssemos alguma coisa criativa ao invés de ficarmos só pensando e analisando, ou seja, desperdiçando nosso potencial.

 

Por nós, estou me referindo a um grupo de pessoas (na casa dos milhares) que acompanha as mensagens provenientes de mestres ascensionados canalizadas por um cidadão americano chamado Geoffrey Hoppe. Tais mensagens transmitem conhecimentos sobre nós humanos (como somos, o que pensamos, como agimos, etc.) e sobre espiritualidade.

 

Então, depois de várias insistidas de Adamus e já que minha tentativa de escrever um livro ficou só na tentativa, rsrs resolvi me aventurar no mundo da blogosfera.

 

Parti do zero. Até então só tinha entrado em blogs sobre informática (é assim que vou aprendendo um pouco).

 

Entre o WordPress e o Blogger, considerei o segundo mais amigável e parti para a ação. Logo de cara achei os lay outs disponíveis muito pobres, mas depois de muita procura de templates na internet e vendo que ficaria muito difícil implementá-los já que não entendia nada do assunto, resolvi ficar com um template do Blogger mesmo.

 

Claro que mudei tudo que consegui mudar com meus parcos conhecimentos (gastei uma semana estudando html e CSS em páginas da web), pois meu ascendente é Virgem, que tem mania de endireitar tudinho que não está ao gosto. rsrs

 

Após um mês, mais ou menos, quebrando a cabeça com todas aquelas informações novas: html, lay outs, gadgets, links, pagerank e o escambau consegui botar no ar meu blog. Cheia de dúvidas e questões, mas determinada. Só desisto de alguma coisa depois de ter tentado tudo que puder.

 

O propósito do blog, desde o início, foi o de compartilhar com os demais (quem estivesse interessado, óbvio) meus conhecimentos adquiridos em anos de estudos, pesquisas e vivências e estimular a expansão de consciência com vistas à evolução.

 

Após o blog no ar, comecei a ler outros blogs, enfim, me familiarizar com a blogosfera. Assim descobri que existem os tais de agregadores e achei interessante aproveitá-los para divulgar.

 

Também, para meu espanto, descobri que a blogosfera está repleta de blogs besteirol e que os mais acessados são exatamente esses, principalmente se falarem de sexo e/ou mulherada. Aff!!

 

Após me cadastrar no Dihitt, fiquei um pouco mais animada, pois lá descobri muitos blogs excelentes, gente com cabeça (como o nosso amigo Giba) tratando de assuntos com conteúdo. Não que eu não curta um besteirol de vez em quando, adoro dar risadas e acho a alegria fundamental na vida humana, mas acho também que tudo é uma questão de medida ou limites. Creio profundamente na evolução da humanidade, mas para isso é preciso usar a cabeça, ter consciência em todos os aspectos da vivência humana: política, social, ambiental, espiritual, etc. Ficar só tratando de besteirol não proporciona evolução a ninguém.

 

Ao receber em minha caixa de e-mail, pela primeira vez, aviso de comentário em meu blog fiquei gratamente surpresa: “quer dizer que alguém o acessou e leu o que escrevi?” rsrs

 

Daí pra frente começou uma nova etapa em minha vida – as amizades virtuais. É muito bom receber o carinho de pessoas, que embora não conheçamos pessoalmente, acabam se tornando amigas e que gratificante é constatar que, de alguma forma, se está ajudando as pessoas. Quantos obrigados já recebi. Isso me diz que o propósito do blog foi alcançado.

 

Bem, acho que é isso que posso dizer sobre meu filho caçula, o blog Expansão de Consciência. Àqueles que não o conhecem convido para dar uma passadinha, bisbilhotar seu conteúdo e sentir-se à vontade para perguntar, sugerir, enfim interagir.

 

Agradeço muitíssimo ao Gilberto por este convite tão generoso e desejo-lhe muito sucesso com seu blog informativo e “cabeça”. rsrs

 

Att. Atena Vieira do blog Expansão de Consciência
…………………………………………………………………………………………..

O amigo e Delegado Archimedes Marques, em 12 de janeiro de 2011, lançou a “Folha do Delegado“.

A página é atualizada periodicamente e traz de forma clara, assuntos relacionados a segurança pública, em um misto de artigos sérios e contos hilários que relatam o dia a dia dos profissionais da área de segurança e alguns relatos de pessoas que necesitaram de ajuda policial.

Nela você também encontra dicas e artigos que explicam vários pontos de nossa lei e também dicas de segurança, história, lições de vida e artigos de autores diversos, entre outros.

Eu garanto que a “Folha do Delegado” vale cada clique, entre e conheça.

Fica aqui a minha dica, um grande abraço.

………………………………………………………………………………….

Por: Jackie Freitas
Fênix era uma ave mitológica que, ao morrer, entrava em autocombustão e depois de um tempo, renascia das próprias cinzas, mais bela e forte.
Quando me mudei de São Paulo para Curitiba, estava passando por um processo de cura. Precisava “matar” todo o mal que havia quase destruído a mim e à minha família. Era a chance de um recomeço e uma oportunidade de renascer.
Sozinha, longe da família e dos amigos, numa cidade fria e com todo o tempo para refletir sobre os meus atos, decidi criar uma forma de escrever e colocar para fora, como um desabafo, todas as angústias e dores, fazer reflexões sobre a vida e buscar algum tipo de paz interior. Foi assim que surgiu o meu blog!
Escolher o nome Fênix foi automático, pois me vi representada por essa ave, assim como vejo muitas pessoas. Na verdade, acho que todos nós temos um pouco ou muito dela! Precisamos renascer a cada problema que enfrentamos e nos superarmos para seguirmos adiante com mais beleza e força para uma vida que não pára de se renovar. No meu caso, estava deixando um passado amargo para trás e reiniciando uma vida com promessas (a mim mesma) de reconstrução e aprendizado.
Comecei a publicar as minhas reflexões e fui recebendo comentários que não apenas me estimulavam nesse processo de cura, como também me mostravam que as minhas inquietações e até mesmo as dores não eram vividas apenas por mim. Pensei que somente as mulheres se identificariam com os meus textos (daí o “Mulheres que Renascem”), mas logo percebi que tanto homens quanto mulheres manifestavam suas opiniões e experiências. O interessante é o quanto nosso campo de visão se abre quando permitimos a interação de outras pessoas nas nossas vidas. De um modo ou de outro, aprendemos e ensinamos e, nessa troca, construímos novas relações. Aquele instrumento (que inicialmente fora criado para servir como um diário) foi se tornando algo maior e mais significativo.
O Fênix aborda vários assuntos ligados ao comportamento humano. É um espaço para diversos tipos de reflexões, onde procuro colocar o meu ponto de vista, sem qualquer pretensão de ditar regras ou verdades. É um lugar para que as pessoas sintam-se à vontade para refletirem comigo, discordarem ou apenas colocarem os seus pensamentos. Com quase um ano de existência, posso dizer que tenho muito orgulho de ter um lugar onde não só compartilho minhas reflexões, como também aprendo diariamente. A cada nova publicação e através dos comentários, vou percebendo que o mundo precisa de muito espaço para que as pessoas se sintam fortes e otimis tas com relação à vida! Que em minhas mensagens eu possa contribuir com o renascimento de outras pessoas e assim, juntos, podermos fazer deste mundo as nossas próprias cinzas… E delas renascermos, todos, mais fortes e belos.
Não tenho qualquer dúvida que hoje sou uma pessoa melhor do que era, mas isso não deve apenas à minha força de vontade e determinação em mudar. Devo especialmente ao meu blog que me abriu as portas da mente e do meu coração e que permitiu que nelas entrassem pessoas que contribuem com todo esse crescimento. Espero poder, de alguma forma, retribuir a cada uma dessas pessoas queridas e especiais todo o carinho que, ao dividirem comigo um pouco de suas vidas e visões sobre elas, me enriquecem e me ensinam cada vez mais!
 

……………………………………………………………………………….
Blog Cidadania

.

Pedi ao amigo Victor Gomez que escrevesse sobre seu blog.

O Cidadania, um dos blogs que faço questão de acompanhar, pois a qualidade e seriedade estão a qualquer prova.

Leia o que Victor diz e não deixe de visitar o Blog Cidadania, vale muito cada linha.

Victor S. Gomez

O Blog Cidadania – Projetos Sociais – ONGs – Victor S. Gomez destina-se a tentar elucidar as pessoas interessadas em criar uma ONG, dando dicas e mostrando o caminho para a fundação de ONGs.
Ele busca trazer conteúdo que ajude no gerenciamento de instituições, para que todos tenham mais acesso a cidadania.
Buscando agregar valores e trazendo conteúdo relevante o Blog Cidadania – Projetos Sociais – ONGs – Victor S. Gomez, vem fazendo um trabalho de ajuda na fundação de ONGs há cerca de dois anos.
Vários projetos sociais pelo Brasil inteiro acessam o conteúdo do Blog, buscando textos que venham ajudá-los em seu trabalho de gerenciamento e elaboração de projetos.
Hoje o Blog Cidadania – Projetos Sociais – ONGs – Victor S. Gomez está tendo uma média de 1000 acessos por mês. O que atesta a boa qualidade de seu conteúdo.
.
Sobre autor do Blog:
.
Artista plástico, Ator e Educador social: Trabalhou com crianças em situação de risco social pela prefeitura do Rio de Janeiro (1998-1999). Trabalhou em projetos sociais em Seropédica (2000-2007). Fundador da ONG CADECS – Centro de Assessoria e Desenvolvimento Cultural e Social – Seropédica (2000-2002). Fundador da ONG CECI – Centro Cultural Criança Cidadã – Seropédica (2002-2005). Coordenador do curso de informática das ONGs CADECS e CECI (2000-2005). Sócio fundador do Projeto SOS Serra dos Mascates Valença (2008). Diretor de Informática e Marketing do IDDEIA (Instituto de Defesa e Desenvolvimento do Inteiro Ambiente), Valença – RJ (2010). victor_sgomez@hotmail.com
“Acredito que o voluntariado é o caminho mais produtivo de ajuda às ONGs. Nada se compara ao trabalho voluntário quando feito com solidariedade, pois o que dele resulta são o amor, o respeito e a cidadania.”
..
.
Victor S. Gomez é Artista plástico, Ator e Educador social

Para saber mais, visite o Blog Cidadania atravéz deste endereço: http://www.victorsgomez.com/
……………………………………………………………………………………

 

INFORMAÇÃO NA BLOGOSFERA

A convite do meu amigo Gilberto de Sousa, simplesmente o Giba, estou escrevendo um artigo especial. É um prazer poder estar presente aqui, em um espaço tão importante para a nossa blogosfera. Pois bem, o Giba me pediu para apresentar aqui o Blog da Comunicação, site que montei ao lado do meu amigo James Freitas (que não é meu irmão). E isso que irei fazer aqui, apresentar o blog que em 2011 completa três anos de vida após renascer das cinzas.

O Blog da Comunicação nasceu em uma sala de aula, em 2006. Na época eu e o James cursamos o terceiro ano de jornalismo. Juntamente com o Marcello Ghigonetto (atual colunista do site) e outros três colegas, montamos um blog simples. A idéia era ter um espaço para escrever textos jornalísticos e aprimorar a escrita. A brincadeira foi interrompida em 2007, quando cada um foi fazer seu TCC. Parecia que era o fim, mas não foi.

No início de 2008 o James me ligou e resolvemos reviver o blog. Após conversas e muitas reuniões, o blog foi lançado no dia 1º de junho com o propósito de tornar-se um espaço jornalístico e com informações para os leitores. Reunimos uma boa equipe através de mídias sociais e convidamos colegas da faculdade. E o site cresceu…

Nosso blog apresenta diariamente notícias, informações, dicas e utilidades para os leitores, abordando várias editorias, de política a cultura, passando por esporte e saúde. Montamos uma estrutura profissional e postamos regularmente editoriais (com a opinião dos editores sobre vários temas) e enquetes semanais. Ano passado começamos a produzir podcasts, que foram sucesso de audiência e ganharam o nome de Comunicast.

Desde então mais de 30 jornalista, estudantes e comunicadores passaram pelo BGC. Por dois anos consecutivos fomos finalistas do Prêmio Top Blog na categoria de comunicação. Produzimos reportagens especiais direto da Bolívia, de Nova York, sobre a história do jornalismo e na Copa do Mundo do ano passado. Este ano estamos preparando um super-especial para comemorar três anos online. Fica aqui ao convite para quem não conhece o Blog da Comunicação. Acesse, sua visita é muito importante para nós!

Guilherme Freitas, jornalista e editor-chefe do Blog da Comunicação.

Conheça o Blog da Comunicação pelo endereço: www.blogdacomunicacao.com.br

Deixe um comentário