Os fundadores do Youtube em entrevista na GNT - Gibanet.com

Os fundadores do Youtube em entrevista na GNT 1Os fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, que raramente dão entrevistas, contam que a idéia de criar o site nasceu por acaso, durante um jantar festivo. Eles se inspiraram no fato dos convidados terem celulares e câmeras digitais que podiam gravar vídeos, mas não tinham uma maneira de compartilhá-los com outras pessoas. Chad diz também que tinha inúmeros vídeos de seu filho recém-nascido que gostaria de mostrar a parentes.
Apesar da idéia, nenhum deles imaginou que o YouTube se transformaria num fenômeno. Apenas dois anos depois da criação, o site já é avaliado em US$ 1.6 bilhões.
Não percam:
“The Oprah Winfrey Show”, quarta-feira, dia 30, às 20h, no GNT, reprise, quinta-feira, às 7h30 e às 16h.

2 thoughts on “Os fundadores do Youtube em entrevista na GNT

  1. Avatar
    Giba says:

    Olá Nick Nicks, o que levou ao sucesso do Youtube foi o fato de ser uma idéia nova e também contaram com a curiosidade humana;
    Quando você acessa para ver um vídeo, geralmente fica para ver outros e comenta com seus amigos, familiares e a notícia se espalha.
    Também por ser gratuito e fácil de usar.
    Ainda quero ter uma idéia tão brilhante quanto…

  2. Avatar
    Nick Nicks says:

    Acho que eles entraram no momento certo, né? Já tinha espaço dedicado para compartilhar fotos e textos. Mas comunidade de vídeos deste jeito, já tinha? Você deve entender mais do que eu… O que levou o YouTube a este Boom, hein??…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.