Power Line Comunication - Internet Via Rede Elétrica - Gibanet.com

Power Line Comunication - Internet Via Rede Elétrica 1A Agencia Nacional de Telecomunicações, Anatel, colocou em consulta pública na ultima terça-feira, 26/08/2008, sua proposta para a regulamentação de acesso em banda larga utilizando a tecnologia Power Line Comunication (PLC), internet via rede elétrica.

A Anatel propõe que a comunicação somente possa ocorrer na faixa de 1.705 kHz a 50 MHz. Os equipamentos que compõem o sistema devem possuir certificação expedida ou aceita pela Anatel, de acordo com a regulamentação vigente, e atender às normas referentes ao sistema elétrico, expedidas pelo órgão regulador.

O texto completo da proposta estará disponível na biblioteca da Anatel e na página da Agência na internet.

Eu que sou radioamador, assim como vários radioamadores, estamos preocupados com as inúmeras interferências que o sistema causa em nossos equipamentos. É comum em determinados horários percebermos ruídos proveniente dos testes, já em execução, desta nova plataforma de transmissão.

Espero, embora não acredite, que tenham a descencia de melhorar o sistema para não interferirem nas frequências já estabelecidas para o uso em radioamadorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.