Política (Parte 2) - Líderes comunitários - Gibanet.com

Na matéria anterior falei sobre a associação amigos de bairro. Agora irei comentar sobre os líderes comunitários.
Os líderes comunitários são pessoas que voluntariamente assumem para si o papel de representante de determinada parcela da população. Existem líderes comunitários da pastoral da criança, de comunidades de favelas, de portadores de deficiência, de bairro, entre outros.
Estas pessoas fazem o levantamento das reivindicações do grupo que representa e as leva às autoridades competentes, faz o rastreamento dos processos junto aos departamentos envolvidos, atualiza e instrui a comunidade .
Como no caso das associações de bairro, há muitos líderes comunitários que usam suas posições de destaque para se projetarem na carreira política.
Todo político profissional respeita a figura do líder comunitário, pois este tem o poder de influenciar diretamente o resultado das eleições.
É comum vermos os líderes comunitários trabalhando junto com as associações de bairro, pois sabem que somando forças ambos tem muito mais chance de conquistar os resultados esperados, sendo que em muitos casos as reivindicações são as mesmas.
Há políticos que destacam um assessor exclusivamente para atender os líderes comunitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.