A Guerra Nossa de Cada Dia! - Gibanet.com

A Guerra Nossa de Cada Dia! 1José Antonio Karacek

 

Por que há guerra? Alguém me responde?

Ela está aí de vento em popa, ceifando vidas, buscando sonhos para serem destruídos, devastando esperanças e acabando com felicidades.

Ela está dentro do ser humano e continuará até o fim de sua criação. É ela quem comanda a maldade, a perversidade e a desgraça do homem. É um conflito psicológico, uma carência de amor ao próximo, uma inveja desenfreada, falta de espírito…

É essa guerra a responsável pelo choro à perda de um ente querido, de um amigo, de uma vida!

É humano matando humano apenas por diversão, como se humano fosse animal (na verdade nem animal pode ser morto). Esta é a realidade vivida hoje, onde muitos têm pouco e poucos têm muito e ainda assim brigam para tirar o pouco que restam dos que pouco têm… é meio complicado de entender o que faz as pessoas agirem assim.

Talvez isso eu possa explicar. O homem ganancioso perde o escrúpulo e se lança a conquista de fama ou por inveja ou por excesso de ambição. Com isso ele prolifera a maldade e cava a sepultura para a compaixão.

Vamos fazer o bem, deixando de lado a inveja, a ganância, a ambição para que nossa vida também não se transforme em um campo de batalha, pois com certeza viveremos muito bem com o que temos, sem a necessidade de conflito interior que os mais prejudicados seremos nós!!!

Até a próxima

 

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

 

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.