Final de Ano - Gibanet.com

Final de Ano 1Rosângela Barreto (Rose)

 

Final de ano chegando, comemorações, confraternizações, amigo-secreto, Natal, Reveillon, enfim, o final de ano é uma época propícia para o encontro entre pessoas. Percebemos claramente, por parte de muitos, atitudes diferentes.
Me parece que o Natal, o fim de ano, tornam as pessoas mais humanas, é visível aos nossos olhos a diferença.
É uma época em que parece que estamos mais abertos a vivermos o amor, nos aproximamos das pessoas com uma maior facilidade, o Natal, o aniversário de Jesus tem esse poder, o Natal aproxima nossas famílias e como nossas famílias são importantes pra que nossas vidas trilhem os caminhos de Deus, e como cada uma delas são importantes para o bem da sociedade.
Um filósofo chinês chamado Lü Bu We disse: “Quando a família está bem, o país esta bem, quando o país esta bem, a grande comunhão humana vive em paz”.
Considerando essa frase também em uma esfera menor, eu estou bem comigo mesmo, com Deus, com meus amigos, de bem com o mundo, quando vivo verdadeiramente uma vida em família e a partir de então os princípios, os valores vividos no âmbito da mesma possibilitam uma vida melhor. A família é insubstituível, nada consegue ocupar o espaço da família na vida do ser humano.
O que quero dizer com tudo isso é que eu não sei como está o convívio com o seus, aqueles que são sua família, que pode ser seu pai, sua mãe, seus irmãos, ou pode ser só você e sua mãe, enfim eu não sei qual é a estrutura da sua família e quantos você considera que fazem parte dela, mas o seu coração sabe, e o melhor presente que você pode dar a você mesmo e a Jesus neste Natal é talvez uma reconciliação, é talvez uma visita que compense quilômetros ou anos de distância, talvez um beijo, um olhar, um sorriso, um abraço, uma ligação, talvez apenas um ato simples, seja tudo que Jesus e que alguém próximo de você precise nesse Natal.
Quem dera todo dia vivêssemos em nossas famílias verdadeiramente o Espírito de Natal, não percamos tempo, que possamos fazer, que possamos falar e vivamos o melhor de nós nesse Natal pra que dias ainda melhores venham. Se for difícil falar traduza beijos em letras, abraços em textos, amor em imagens, mas não deixe passar essa ótima oportunidade de fazer mais pelos seus, pela sua família, pelos que você ama.
Jesus espera isso de você como presente…

 

Rosângela Barreto é formada em Comunicação e Letras, exerce a função de Executiva de Contas em Recuros Humanos há 24 anos, nas horas vagas adora cozinhar e inventar pratos diferentes

 

Clique aqui e veja mais artigos e dicas de Rosangela Barreto (Rose)

 

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

 

One thought on “Final de Ano

  1. Avatar
    Maria Marçal says:

    Diz bem esse texto,por vezes é muito difícil as pessoas expressarem amor físico, baseado no beijo, no carinho, porque o Ser Humano não sabe ainda compreender a extensão desse sentimento propagado por Jesus.

    No entanto, há essa bela oportundade de transmitir amor por outras vias…

    O importante é que essa parede de rispidez, mágoas seja derrubada numa Data tão significativa que é o Natal.

    Maria Marçal – Blog Maturidade – Porto Alegre – RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.