O Santo e os Demônios - Gibanet.com

O Santo e os Demônios
O Santo e os Demônios

Giba

.

“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teriasaído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.” ( Médium Chico Xavier)

“os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé” (pastor Marco Feliciano)

“Quem não paga dízimo, está roubando de Deus. ” (Bispo Edir Macedo )

Para mim, o pastor que não arrecada, não atinge metas ou é dominado por sua mulher, não serve para a minha igreja” (Bispo Edir Macedo)

“A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião.” (Mahatma Gandhi)

.

A imagem e as frases acima são para ilustrar um pouco a insanidade dos cultos religiosos neopentecostais e os ataques gratuitos feitos por religiosos, principalmente evangélicos (protestantes) em relação à outras pessoas apenas por serem de religiões diferentes ou por não terem religião alguma.

Os neopentecostais são aqueles que utilizam de má fé para ludibriarem os fieis e deles arrecadarem a maior quantidade possível de dinheiro, oferecendo milagres dos mais diversos a preços duvidosos e também comercializando bugigangas das mais diversas a preços exorbitantes.

Os protestantes tradicionais são em grande parte, detentores da mais odiosa arte de preconceito, pois para eles, quem não professa a mesma fé é um condenado, um pária, um endemoniado, ou seja lá o que for de pior nesta terra.

Eles tem preconceito de todos os gêneros e tamanhos, para todos os gostos e alvos.

Embora se saiba que o preconceito e os ataques não são os melhores exemplos de educação, ética e boa conduta, alguns destes religiosos até cegam até a amaldiçoar os seus semelhantes.

Um ateu, que deveria ter seu direito de não acreditar preservado é na realidade perseguido atacado. O mesmo acontece com os céticos e agnósticos.

Os espíritas e umbandistas sofrem do mesmo preconceito, porém são diuturnamente chamados de adoradores do demônio e outras barbaridades insanas e irracionais.

Por mais que uma pessoa faça o bem e seja imaculada em sua conduta, para estes religiosos fundamentalistas, o que importa é desqualifica-los, para acabar com a concorrência e atrair mais fieis pagantes para dentro de seus templos.

Chico Xavier viu mais de 300 livros seus sendo publicados e vendidos em todo o mundo e doou todo o dinheiro arrecadado às instituições de caridade, tendo uma vida simples e morrendo pobre. Mesmo assim, com toda a sua vida sendo dedicada a caridade e amor ao próximo, é taxado de Demônio e/ou condenado ao inferno.

Há ainda os ignorantes, que por falta de capacidade de discernimento caem nas armadilhas dos embusteiros de plantão, que se travestem de líderes religiosos, apenas com o intuito de arrecadarem dinheiro e viverem os prazeres que a estabilidade financeira pode trazer.

É lamentável ver que em pleno século 21 ainda sejamos vítimas deste tipo de ignorância.

Melhor seria se nossa sociedade fosse conduzida apenas pela boa educação, com cultura, ética e bons princípios.

Mas como nada nesta vida é perfeito, vou ficar aqui em meu canto rezando para que nascam mais ateus do bem que religiosos do mal.

Um grande abraço

.
.
Giba é técnico em sistemas de TV digital, radioamador, idealizador e administrador dos blogs CozinhaMasculina.com.br e GibaNet.com
.
Clique aqui e leia mais artigos do Giba
.
.
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em 
SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.
.
.

6 thoughts on “O Santo e os Demônios

  1. Avatar
    luzirene says:

    é ridiculo a comparação entre o pr. e chico xavier que morto nem pode se defender ho povinho tapado a biblia diz que o povo se perde por falta de conhecimento,o próprio jesus disse ãos dicipulos dai a cesar o que é de cesar,não são palavras do bispo macedo é a palavra de deus.pr ladrão?se tem não sei mas como a salvação é individual e que dar é jesus cristo não devo me preocupar com eles e sim orar por eles pois se fazem tal práticas estão em pecado e não ganharão a salvação.pessoas compartilham escandalos mais não querem saber de deus somente ptrocuram defeitos para espalhharem não passam de desocupados e fofoqueiros.que jesus cristo tenha misericórdia deste povo desorientado e desenformado quando conheçemos a palavra de Deus não nos preocupamos com essas bobagens.

    • Gilberto
      Gilberto says:

      Luzirene, percebo que você não entendeu o conteúdo da mensagem e sendo assim, por ser uma mensagem simples, duvido que entenda as mensagens bíblicas, que são infinitamente mais complexas que esta.
      Peço que veja novamente, reflita e tente entender o contexto, antes de dizer seu confuso depoimento.
      É comum as pessoas, principalmente os cristãos, se deixarem levar pela emoção deixando o racional de lado, cuidado.
      Espero que faça uma reflexão sobre a mensagem e volte a comentar para que assim possamos conversar a respeito.
      Um grande abraço.

  2. Avatar
    Paulo Coruja says:

    Dá pra resumir, sem cair na questão do credo, o comportamento das duas partes. Chico Xavier adotou a ética humanista pensando na relação do indivíduo em função do seu meio. Os pastores neo-pentecostais (no caso pensando nos senhores Edir Macedo e Valdemiro Santiago – este trabalhou como um dos grandes na Universal), levam consigo um pensamento de ética empresarial e corporativista… se em cada palavra do discurso vc trocar as palavras Deus por Coca-Cola (ou outro produto qquer); pensar nas palavras apóstolo, bispo, pastor etc… por gerente, direitor, presidente, superintendente, tudo passa a fazer sentido. Passa a ser um discurso ético e empresarial onde o indivíduo é a empresa e como ela lucra em relação ao meio. Ora, qquer concorrência no nicho do lucro, gera espionagem industrial, suborno, contratações da concorrência a peso de ouro e por aí vai. Temos no final duas empresas se estapeando pelo mesmo mercado e as duas se utilizam dos mesmos métodos. É algo como Pepsi x Coca-Cola (já citado), GM x Ford, Nestlé x Cardbury (chiclete Adam’s). Simples assim. Pena que a propaganda seja tão enganosa e levem tantos incautos as compras de um pedacinho de céu (igual na idade média).

    • Giba
      Giba says:

      Sim Paulo, Chico adotou a ética humanista e demonstrou isto na prática, enquanto os pastores que sitei fazem um grande discurso e na prática são uns picaretas.
      Se resumir muito, os cérebros de salsinha não entendem.
      São enganados e ainda amaldiçoam e ficam bravos com os que enxergam e comentam o embuste.

  3. Avatar
    Ródrio says:

    Chico é digno de respeito – tem toda minha admiração, apesar de eu não ser espírita. Ajudou a todos, não explorou ninguém e jamais teve conduta duvidosa. Esse, sim, merece consideração.

    • Giba
      Giba says:

      Ródrio, mesmo tendo seus livros sido muito bem vendidos, ele doou o dinheiro para instituições de caridade e ficou vivendo de doações de amigos.
      Enquanto isso, alguns outros religiosos, exploram seus fieis e vivem em grandes mansões, como mega empresários.
      O Edir Macedo tem até jato executivo.
      Sonia Ernandes e o marido tem casas de luxo em pontos turísticos no Brasil e no exterior.
      Há vários padres católicos morando em locais privilegiados como o bairro do Morumbi em São Paulo, sendo que suas paróquias nem são da região.
      A exploração da fé alheia virou um grande comercio e faltam Chicos para servir de bom exemplo.
      Um grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.