Eco Business 2012

Como levar sustentabilidade para as empresas do futuro é o centro das discussões da ECO Business 2012

O perfil do consumidor brasileiro e da nova classe média, ferramentas para a implementação de tecnologias sustentáveis e o futuro das cidades serão discutidos e expostos na 5ª edição da ECO Business.

O Brasil passa por um momento econômico ímpar, com o aumento do poder de compra da população e o crescimento da classe média, que consome mais e requer ações sustentáveis por parte das empresas. Esta movimentação foi recentemente confirmada por uma pesquisa da Nielsen Holdings, que mostrou que 66% dos consumidores preferem comprar produtos e serviços de empresas com programas de sustentabilidade e 46% deles não se importa em pagar mais por eles. Para auxiliar as empresas a se prepararem para atender a essa nova demanda, a ECO Business 2012 preparou um Congresso que alia discussões sobre o perfil do novo consumidor, as inovações tecnológicas para tornar as empresas sustentáveis e as tendências que viabilizam que as cidades sejam mais inteligentes.

O evento, que será realizado de 14 a 16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, é uma realização da MES Eventos, promovida pela Mastran Business Fairs e conta com a direção de conteúdo da GreenBusiness Brasil.

O Congresso da ECO Buiness contará com mais de 30 palestras de grandes empresas, como  P&G, Basf, Camargo Correa e PepsiCo. “Estruturamos um congresso completo, que chega aos participantes em uma linha lógica de pensamento: o que os consumidores esperam, como as empresas podem atender a essa demanda e, finalizando, novas iniciativas que tornam nossas cidades lugares melhores para viver”, disse Gui Brammer diretor de conteúdo do Congresso.

Hoje em dia muitas empresas já têm uma nova postura com relação aos modelos tradicionais de comércio e consumo, e ações de sustentabilidade, corwdsourcing e open innovation fazem parte de seu cotidiano. Durante o evento, essas companhias auxiliarão outras a entenderem essa mudança rumo a uma economia global sustentável e se posicionarem diante dela. “Ao longo dos três dias da ECO Business, os participantes do congresso estarão focados na compreensão do papel das marcas na formação de um futuro próspero”, afirmou Ricardo Guggisberg, diretor da ECOBusiness, “Será um encontro entre as empresas lideres de amanhã”, completou.

As palestras foram organizadas em três temas, sendo que cada um será desenvolvido em um dia do evento. No dia 14 o foco será o Perfil do Novo Consumidor Brasileiro, assunto debatido por especialistas como Johnny Wei, diretor da Locomotiva Negócios Emergentes e representante do C.K. Prahalad no Brasil e Carla Mayumi, diretora da agência BOX 1824, responsável pela pesquisa O Sonho Brasileiro. Além desses keynotes, o dia também contará com a participação de Gabriela Onofre (P&G), Claudia pires (PepsiCo), Denise Alves (Natura), Fabio Lavezo (Camargo Correa) e Leandro Farina (Celulos Irani), que irão expor cases sobre como suas empresas estão abordando este novo consumidor.

No segundo dia da ECO Business, o tema será as Ferramentas para a Implementação de Sustentabilidade nas Empresas. Neste dia participarão Sonia Chapman (Basf), Luis Serafim (3M), Sérgio Cintra (Metalsinter), Alexander Van Paris Piergilli (Ecossistemas), Gui Brammer (WiseProducts)  e Fabíola Grzybowski (MARS), que mostrarão cases sobre como trazer inovações para sustentabilidade às companhias de maneira efetiva. Além dos executivos, a keynote Vivian Blaso, da Conversa Sustentável, palestrará sobre as tendências para o Brasil das construções verdes e os benefícios que estas podem gerar para as plantas industriais.

O último dia do Congresso terá como centro das discussões o futuro das cidades brasileiras e como torná-las mais inteligentes, por meio de ações de consumo colaborativo e economia criativa. Personalidades como Gilberto Dimenstein (Folha e Catraca Livre), Rachel Biderman, Fernando Serra (HSM), Lincoln Paiva (Mobilidade Urbana)  e Fabio Mestriner (ESPM) falarão sobre como as empresas podem se adaptar a essas tendências. Os executivos que atuam com o conceito de consumo colaborativo, Bruno Massote (DescolaAi.com), Marcio Nigro (Caronetas), Fernando Fernandes (Sautil) e Felipe Barroso (ZazCar) abordarão temas sobre Consumo Colaborativo e como a população brasileira está aderindo a esse movimento.

Além do Congresso, a ECO Business 2012 também sediará uma feira onde as empresas que desenvolveram soluções sustentáveis irão expor suas tecnologias, maquinários e cases ao público.

 Veículos Elétricos 2012

 

Paralelamente à ECOBusiness, será realizado o VE 2012 – Salão Latino Americano de Veículos Elétricos e Componentes. O evento pretende promover o desenvolvimento, demonstração, comercialização e utilização de veículos elétricos no país, intensificando o posicionamento do segmento no Brasil e na América do Sul.

Feira e Simpósio marcam o VE, que visa também a ampliação do conhecimento do mercado sobre as oportunidades existentes nos negócios que envolvem veículos elétricos, modalidade de transporte que vem aumentando em todo mundo.

 

Vamos de Metrô

Para facilitar a locomoção de visitantes, expositores e palestrantes, a ECOBusiness e o VE contarão com o sistema “Vamos de Metrô”. Ônibus elétricos farão o translado gratuito dos participantes dos dois eventos do metrô Jabaquara até o Centro de Exposições Imigrantes.

 Sobre a Mastran Business Fairs

 

A Mastran Business Fairs é uma empresa de consultoria, planejamento e promoção de Feiras de negócios e Congressos, que atua em diversos setores da economia. Além de estar presente no mercado nacional, a Mastran desenvolve adaptação de feiras internacionais para o mercado brasileiro e Latino Americano, criando parcerias estratégicas internacionais de longo prazo. A empresa é dirigida por Marco Antonio Mastrandonakis, Vice-Presidente do Conselho de Administração da UBRAFE – Associação Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos.

 

Sobre a MES Eventos

Com uma proposta inovadora, a MES Eventos planeja, cria, produz e viabiliza eventos que têm foco no desenvolvimento sustentável e ações sociais que ajudam a disseminar a cultura da sustentabilidade no mundo corporativo. Com mais de 15 anos de experiência na área, a empresa tem como diretor presidente, o executivo Ricardo Guggisberg, empresário que gerenciou grandes eventos como a Expo celular e que idealizou a ECO Business.

 

Sobre a GreenBusiness

Comandada por Guilherme Brammer, a GreenBusiness é uma holding focada em Negócios Sustentáveis, baseados nos conceitos de Economia Criativa e Negócios Sociais, e concentra quatro unidades de negócios: gestão de resíduos, consumo colaborativo, negócios sociais e inovação.

ECO Business 2012

 

Data: 14 a 16 de agosto de 2012

Horário: das 10 às 20 h

Centro de Convenções Imigrantes – Pavilhão Canelinha

Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 1,5

Interessados em apresentar projetos ou obter informações sobre a feira devem entrar em contato com a Mastran Fairs no fone: 11.33710901 ou através da área de contato do site.

www.ecobusiness.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.