5ª edição da ECO Business

Como implantar ferramentas de sustentabilidade nas empresas será o centro das discussões do segundo dia da ECO Business

 

A Nielsen Holdings mostrou em uma pesquisa recente que 66% dos consumidores preferem comprar produtos e serviços de empresas com programas de sustentabilidade e que 46% deles não se importa em pagar mais por eles. As mais novas ferramentas para atender a essa demanda e como implantá-las em empreendimentos de qualquer porte serão apresentadas em 15 de agosto de 2012, no segundo dia do Congresso da ECO Business 2012.

Mecanismos que possibilitam a autossuficiência de água nas plantas industriais, a  verificação e redução das emissões de carbono, o fechamento no ciclo de vida dos materiais, bem como inovação para sustentabilidade serão apresentados por grandes marcas, como a Basf, 3M, Dow, Mars e Metalsinter, que estarão reunidas no Centro de Exposições Imigrantes para compartilhar  suas experiências e auxiliar outras empresas a adotarem novas posturas em prol de uma produção mais limpa.

Para falar sobre o tema sugiro o diretor de conteúdo do Congresso, Gui Brammer, um profissional empreendedor, com formação em engenharia e marketing, e que tem uma vasta atuação no mercado de sustentabilidade brasileiro. O executivo está liderando algumas empresas ligadas ao consumo consciente, reciclagem e economia criativa, como a WiseWaste, empresa que realiza ações de logística reversa e reciclagem, a WiseProducts, uma plataforma de open innovation e crowdfounding, onde qualquer pessoa poderá enviar projetos para serem avaliados e concretizados pela empresa,  o Ecco Vantagens, um sistema de fidelidade em que as pessoas que realizam ações do bem poderão acumular pontos e trocá-los por benefícios e o  DescolaAi.com, a iniciativa que trouxe o conceito de consumo colaborativo ao Brasil. Com uma ampla presença nas mídias sociais e na imprensa, é possível conhecer um pouco mais sobre a atuação do executivo pelos sites:

www.greenbusinessbrasil.com

www.inovacaoverde.com.br

www.wisewaste.com.br

www.wiseproducts.com.br

www.descolaai.com

http://Descolaai.wordpress.com

 

Sobre a ECO Business 2012

Realizada pela MES Eventos e promovida pela Mastran Business Fairs, a ECO Business chega a sua quinta edição com o apoio da GreenBusiness, responsável pela direção de conteúdo do congresso, que receberá mais de 30 companhias, entre elas P&G, PepsiCo, Natura, Basf e Dow, além de grandes personalidades como Gilberto Dimenstein e Fábio Mestriner, para discussões sobre o perfil do novo consumidor, as inovações tecnológicas para tornar as empresas sustentáveis e as tendências que

viabilizam que as cidades sejam mais inteligentes. O evento será realizado de 14 a 16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Sobre a MES Eventos

Com uma proposta inovadora, a MES Eventos planeja, cria, produz e viabiliza eventos que têm foco no desenvolvimento sustentável e ações sociais que ajudam a disseminar a cultura da sustentabilidade no mundo corporativo. Com mais de 15 anos de experiência na área, a empresa tem como diretor presidente, o executivo Ricardo Guggisberg, empresário que gerenciou grandes eventos como a Expo Celular e que idealizou a ECO Business.

 

 

Sobre a GreenBusiness

 

Comandada por Guilherme Brammer, a GreenBusiness é uma holding focada em Negócios Sustentáveis, baseados nos conceitos de Economia Criativa e Negócios Sociais, e concentra quatro unidades de negócios: gestão de resíduos, consumo colaborativo, negócios sociais e inovação.

 

 

Sobre a Mastran Business Fairs

 

A Mastran Business Fairs é uma empresa de consultoria, planejamento e promoção de Feiras de negócios e Congressos, que atua em diversos setores da economia. Além de estar presente no mercado nacional, a empresa desenvolve adaptação de feiras internacionais para o mercado brasileiro e Latino Americano, criando parcerias estratégicas internacionais de longo prazo. A empresa é dirigida por Marco Antonio Mastrandonakis, Vice-Presidente do Conselho de Administração da UBRAFE – Associação Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos.

 

 

SERVIÇO: ECO Business 2012

 

Data: 14 a 16 de agosto de 2012

Horário: das 10 às 20 h

Centro de Convenções Imigrantes – Pavilhão Canelinha

Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 1,5

www.ecobusiness.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.