Palavreado Vazio

José Antonio Karacek

Estamos entrando na época de campanha eleitoral. Neste período devemos ter cuidados com as conversas que ouviremos dos candidatos. Os dirigentes partidários e os candidatos enchem os ouvidos dos eleitores com o melhor do palavreado vazio, tentando iludir a população de que votando em determinado candidato seria a melhor escolha para o futuro do município.

Porém devemos levar em conta o passado político de nossos candidatos, as palavras bonitas são apenas formas de conquistar nosso voto, o que vale mesmo para definir um bom político é as ações que o mesmo realizou antes, em outros mandatos ou até mesmo na sua vida social.

Todos sabem que pra entrarem no poder, os políticos fazem de tudo, por isso, amigo leitor, tome cuidado com as promessas de campanha, porque se conseguirem te iludir e os mesmos conquistarem a tão sonhada teta pública, quem sofrerá as consequências é a população.

Se deixássemos de dar ouvidos as belas palavras e votássemos em quem realmente queira o melhor para nós, não estaríamos vivenciando diariamente destaques de corrupção a começar pela esfera federal.

.

.

.

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

.

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

.

.

One thought on “Palavreado Vazio

  1. Giba
    Giba says:

    Caro JK,
    Sem esforço algum, conseguimos encher muitos caminhões de exemplos de maus políticos sendo eleitos e reeleitos.
    Me parece que a população vota neles para que o sofrimento nunca acabe, pois assim o vício de reclamar continua sendo alimentado.
    Por outro lado, temos os eleitores que sofrem de idiotia, são estes que dizem, vou votar em candidato X, pois ele vai ganhar mesmo.
    Hoje temos algumas ferramentas muito boas para avaliarmos os nossos políticos e candidatos, entre elas o Transparência Brasil em http://www.transparencia.org.br/, o Ranking Político em http://www.politicos.org.br/, e vários outros, basta pesquisar.
    Eu fiz uma lista de políticos eleitos, incluindo os que conheço pessoalmente e enviei e-mails perguntando sobre seus mandatos, só quem responderam meus e-mails foram Geraldo Alckmin, Luíza Erundina e Alvaro Dias, os demais nem se deram ao trabalho, ou seja, já estavam eleitos mesmo.
    Esta experiência me valeu muito.
    Outro ponto a se tomar cuidado são as mentiras fáceis de se identificar, como a campanha do PCdoB dizendo que lutaram pela democracia, quando na verdade, lutaram pela implantação do comunismo, ou seja, se antes da campanha, o próprio partido inventa esta farsa, o que poderemos esperar dos candidatos deste.
    Você levantou a bola direitinho, agora vamos tentar fazer a melhor jogada.
    Um grande abraço
    Giba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.