O 'Sacro Batismo' de Bruna & Keyla - Gibanet.com

Lino Tavares

Um dia o novo, representado pela Dupla Bruna & Keyla, e o antigo, simbolizado na consagrada Dupla “As Galvão”,  haveriam de se encontrar no palco, para revelar em conjunto, aos olhos do Brasil, essa similitude existente entre a Dupla Sertaneja que desponta como um sol nascente e a que continua a brilhar como um por-do-sol que parece ser eterno. Aconteceu justamente em nossa cidade sagrada de Aparecida, para ser abençoado por inteiro pela Padroeira do Brasil.

A Dupla “As Galvão”, outrora conhecida como “Irmãs Galvão” , foi um dia grata revelação da música Sertaneja, tornando-se a maior expressão feminina desse gênero no Brasil. Bruna & Keyla repetem seus passos, representando hoje o despontar de uma nova Era no Sertanejo Universitário, a partir da vitória estupenda no “Mulheres que Brilham” e a consequente gravação do primeiro CD pela Sony Music.

Bruna-&-Keyla

Como a consagrada Dupla “As Galvão”, as duas jovens de BH, integrando esse duo repleto de predicados, haverão de se tornar, sem dúvida, um marco do nosso cancioneiro sertanejo, eternizando-se no disco e na memória dos que acompanham e curtem as manifestações artísticas que celebram no palco a genuína musica popular brasileira de todos os gêneros e de todas as preferências musicais. Que esse “ontem” e “hoje”, pisando juntos no palco sacrossanto de Aparecida, representem o sacro batismo da Dupla Bruna & Keyla pelas ‘madrinhas’ Meire e Marilene Galvão, transmitindo-lhe aquela energia positiva que levou essa Dupla de ouro de seis décadas de estrada a se tornar a maior glória feminina do Sertanejo de todos os tempos.

Para celebrar esse momento mágico representado pelo  encontro de talentos entre gerações de ontem e de hoje, deixamos como sugestão musical,  na inserção sonora deste artigo,  o clássico “Como nossos pais”, de Belchior, na voz inesquecível da eterna Rainha  Elis Regina:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.