Plantel Gremista Visita Oncologia do Hospital das Clínicas - Gibanet.com

Lino Tavares

Crédito para Lucas Uebel

Crianças e jogadores vivem tarde inesquecível

2Plantel-Gremista-Visita-On

O início da tarde desta sexta-feira foi especialmente emocionante para o plantel gremista. Numa iniciativa inédita no Rio Grande do Sul, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil, todos os jogadores, juntamente com diretoria, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol realizaram uma visita ao centro de oncologia pediátrica do Hospital de Clínica de Porto Alegre. Aproximadamente 20 crianças, em companhia dos pais, corpo médico e enfermeiros, viveram uma tarde inesquecível ao lado dos ídolos.

Plantel-Gremista-Visita-Onc

Ocupando os dois ônibus oficiais do Clube, a comitiva gremista foi recepcionada no saguão do Hospital pelo Chefe do Serviço de Oncologia Pediátrica e presidente do ICI-RS, Dr. Algemir Brunetto. O pediatra não escondeu a satisfação e a emoção em receber o grupo de visitantes: “É uma iniciativa maravilhosa ver que todos os jogadores abraçaram essa causa. Já recebemos grupos menores, mas todo o time é inédito. A gente vive diariamente e conhece a emoção que o futebol proporciona a estas crianças. A oportunidade de estar ao lado dos ídolos, não tem preço. O que os jogadores estão fazendo aqui não é uma contribuição de um dia, mas de uma vida”, celebrou.

3Plantel-Gremista-Visita-On

Os jogadores entraram no clima de alegria que tomou conta da sala de recreação do Setor e passaram horas brincando com as crianças. Um dos mais empolgados era o volante Fernando, que não se furtou em jogar bola com os pequenos pacientes: “Às vezes a gente, que está de fora, não sabe o que se passa aqui dentro. É impressionante poder vir aqui, trazer alguns presentes e colocar um sorriso no rosto de cada um. E pra mim é uma emoção ainda maior, agora que tenho um filho pequeno”, disse o jogador. Todos receberam muitos presentes do Clube, como camisetas, kits, cadernos, bolas e brinquedos.

4Plantel-Gremista-Visita-On

O executivo de futebol, Rui Costa, um dos organizadores desta tarde inesquecível, resumiu em poucas palavras o sentimento de todos que participaram desta iniciativa: “Para cada um de nós, fica uma lição de como vencer as adversidades. Este é um dia importante e inesquecível, muito mais pra nós do que pra eles”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.