As Verdades que a Mídia não Diz - Gibanet.com

Lino Tavares

..

 Nunca me canso de repetir uma frase criada pelo jornalista, advogado e deputado constituinte Jorge Alberto Mendes Ribeiro, meu amigo pessoal e mestre do curso de jornalismo – já falecido – elaborada nos seguintes termos: “Existem verdades que precisam ser ditas e alguém deve dizê-las”.

É dentro desse espírito que o cantor Lobão, figura polêmica da música brasileira, revela sua enorme visão dos fatos recentes de nossa história republicana, levantando questões que a mídia covarde, acomodada e venal, que aí está, não tem a consciência cívica de veicular, permitindo que os crápulas do entreguismo fracassado das décadas de 1960 e 1970, hoje no poder pelo emprego de métodos eleitoreiros condenáveis e jamais punidos, instalem comissões de ratos apensos, visando à distorcer os acontecimentos que marcaram a heroica resistência de nossas Forças Armadas, a serviço da sociedade que lhes sustenta, contra as tentativas inglórias de transformar o Brasil numa “Cuba gigante” ou, como queiram, um satélite de grande porte da Cortina de Ferro, comandada pela Ditadura do Proletariado, com sede em Moscou.

    É claro que, diante das colocações legítimas de Lobão, os poderosos de hoje, que se enquadram nas suas manifestações procedentes, haverão de tentar desqualificar o artista, sob o argumento de que ele cumpriu pena por envolvimento com drogas, justamente no tempo do Regime Militar, que hoje defende de forma isenta, Vão tentar conceituá-lo aos olhos da opinião pública como um ‘debiloide irresponsável’ que assumiu essa posição com o intuito de ganhar dinheiro com a venda do livro que escreveu em torno de tais fatos.

Mas quem viveu aquela época em que o Brasil se dividia em patriotas (a esmagadora maioria) e traidores pátrios (a minoria atuante, trilhando os descaminhos da criminalidade doutrinária), sabe perfeitamente que Lobão não diz bobagem nessa sua sede de verdade, mas tão somente tenta desmistificar as mentiras que hoje nos são empurradas goela abaixo , não raro rendendo indenizações milionárias a bandidos que ontem mataram, sequestraram, estupraram e roubaram em nome de uma causa macabra, e ora se locupletam com indenizações milionários saídas dos mesmos cofres hoje sangrados diuturnamente pela corrupção ativa, patrocinada e garantida pela enorme quadrilha que se instalou no poder central da República Federativa do Brasil.

.

A Verdade de Lobão

..

Lobão

 

Em uma hora e meia de entrevista concedida em sua casa, em São Paulo, Lobão falou sobre seu livro e destacou alguns temas. Disse que o país se encaminha para um novo golpe de Estado, criticou o passado da presidente Dilma Rousseff e a postura da líder brasileira na Comissão da Verdade.

Presidente Dilma e a Comissão da Verdade

Ela foi terrorista. Ela sequestrou avião, ela pode ter matado. Como que ela pode criar uma Comissão da Verdade e, como presidenta, não se colocar? Deveria ser a primeira pessoa a ser averiguada. Você vai aniquilar a história do Brasil? Vai contar uma coisa totalmente a favor com esse argumento nojento? Porque eles mataram, esquartejaram pessoas vivas, deram coronhadas, cometeram crimes.

O estopim, a causa da ditadura militar foram eles. Desde 1935, desde a coluna Prestes, começaram a dar golpes de Estado. Em 1961, começaram a luta armada. Era bomba estourando, eu estava lá. Minha mãe falava: você vai ser roubado da gente, o comunismo não tem família.

Quase um milhão de pessoas saíram às ruas pedindo para o Exército tomar o poder.

Acham que a junta militar estava a fim de dominar o Brasil? Não vejo nenhum desses presidentes militares milionário. E massacram os caras.

Regime militar

Não acredito em vítima da ditadura, quero que eles se fodam. Eu fui perseguido, passei quatro anos perseguido por agentes do Estado. Por que eu tinha um galho de maconha? Me botaram por três meses na cadeia. Nem por isso eu pedi indenização ao Estado. Devo ter sofrido muito mais do que 90% desses caras que dizem que foram torturados.

PT

Esses que estão no poder, Dilma, Emir Sader, Franklin Martins, Genoíno, estavam na luta armada. Todos esses guerrilheiros estão no poder. Porra, alguma coisa está acontecendo! Em 1991, só tinha um país socialista na América Latina, hoje são 18. São neoditaduras pífias. A Argentina é uma caricatura, o Evo Morales, o Maduro. Vão deixar o comunismo entrar aqui? É a mesma coisa que botar o nazismo. A América do Sul está se tornando uma Cortina de Ferro tropical. Existe uma censura poderosíssima perpetrada por uma militância de toupeiras. Quem está dando golpe na democracia são eles, o PT está há dez anos no governo.

Golpe de Estado

Todo mundo fala da ditadura, do golpe militar, isso nunca esteve tão vivo. Os militares estão cada vez mais humilhados. As pessoas têm que entender que nenhum país civilizado conseguiu ser um país com suas Forças Armadas no Estado em que está a brasileira. Eles fizeram a Força Nacional, uma milícia armada, uma polícia política. Está tudo pronto para vir um golpe e as pessoas não estão vendo.

Fonte: Folha de São Paulo

5 thoughts on “As Verdades que a Mídia não Diz

  1. Avatar
    Nair P.F.Fernandes says:

    Precisamos, sim, fazer um movimento para acabar com essa corja que está no poder! O Brasil precisa de um GOVERNO MILITAR (não estou falando de Ditadura Militar; até porque Ditadura, seja qual for -militar ou civil- não presta) O PT e seus vermes bajuladores estão se locupletando no poder às custas da miséria do povo! O maior erro do regime militar foi deixado Lula sair do DOI-CODI! Deveria ter apodrecido lá!

  2. Pingback: As Verdades que a Mídia não Diz – Gibanet.com | Brasil Media

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.