Novos Municípios para Farra do Dinheiro Público - Gibanet.com

José Antonio Karacek

Existe um projeto de lei na Câmara Federal, que se aprovado, motiva a criação, de pelos menos, 400 municípios.

Por um lado seria um excelente projeto, já que os distritos se tornariam independentes, não dependendo da boa vontade dos prefeitos para a realização de obras. Alguns distritos são mais importantes que as sedes, mas ficam só com as sobras, quando sobra…

Mas por outro lado, a criação de novos municípios, acarretará num gasto muito grande na manutenção dos mesmos. Os municípios maiores sustentarão os menores, pois já há uma grande quantidade de municípios que não conseguem se sustentar sozinhos e vivem nas costas dos Estados.

Mas é este o raciocínio do Governo: municípios novos à municípios pobres à pobreza à programas assistenciais à votos. Que se dane a população! Ela que pague o custo!

O correto seria cortar cargos e gastos e investir mais na população. Nosso país não precisa de mais prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários, precisamos de melhor qualidade na saúde, educação, moradia, saneamento, rodovias…

no-meio-do-asfalto

Se um, apenas um deputado, desses que é a favor deste projeto me responder qual a finalidade de gerar mais 400 novos municípios, sem usar a ladainha de que isso vai ajudar o Brasil a crescer, que a renda será melhor distribuída, blá-blá-blá, merece todos os méritos.

Isso está mais pra algo eleitoreiro do que para desenvolvimento. Esta porca politicagem do país não constrói um hospital, não tomam providências contra a violência, apenas farra com o dinheiro do povo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.