A Internet e a PEC 37 - Gibanet.com

José Antonio Karacek

O Brasil mostrou – e descobriu – que tem poder. Mostrou que seu grito pode mudar o país. Prova disso, foi a derrubada da PEC 37 na Câmara Federal, 430 votos contra a emenda, e apenas 9 a favor e 2 abstenções.

O que preocupa foi que o povo demorou a acordar e descobrir isso. Os prejuízos provocados até aqui são enormes e demorará muito tempo até o Brasil voltar aos trilhos.

Cabe lembrar que o despertar da população teve como responsável principal a internet, uma ferramenta indispensável nos dias de hoje, sem ela não seria possível organizar todos os protestos pelo país.

protesto_15

Os políticos não souberam analisar o poder desta arma, juntando com o poder da sua voz. Caiu na rede está morto!

A internet, pra quem sabe usá-la, pode funcionar como um big brother, onde ‘assistimos’ e acompanhamos os políticos, e nós, como ‘telespectadores’ temos o ‘telefone’ na mão para eliminarmos aqueles que não nos representam.

A partir de agora, os políticos corruptos e similares pensarão como povo na votação e criação de projetos e emendas, porque caso contrário, a internet vai pegar vocês! Vocês se tornaram reféns, agora terão que ‘dançar conforme a musica’.

Ainda acredito que a internet irá fazer o que a justiça não conseguiu fazer até agora: puni-los.

Claro que a internet sozinha não resolve nada, mas juntando a força dela, com o grito do povo nas ruas, os políticos verão que quem manda no Brasil somos nós, o povo, eles apenas são nossos funcionários, uma vez que quem paga seus altos salários somos todos nós, com a pesada carga tributária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.