Com Bruna & Keyla onde a Dupla Estiver - Gibanet.com

Os ídolos do futebol não têm fãs permanentes como seus similares da arte musical. É simples entender por quê. Enquanto os astros da bola fazem a alegria de seus admiradores de forma indireta, ou seja, através do clube em que atuam, os da música emocionam suas legiões de fãs de maneira direta, representando para eles a entidade venerada, admirada e aplaudida. O mesmo jogador que, por seu talento futebolístico, torna-se idolatrado pela torcida de um clube, pode passar à condição de desafeto dessa mesma torcida, bastando para isso trocar de lado, indo defender as cores da agremiação rival.

      Quando a Dupla Bruna & Keyla se tornou vencedora do Quadro Mulheres que Brilham, no Programa Raul Gil, veiculado no SBT, conquistou certamente mais de um milhões de fãs pelo país afora. É claro que esse contingente de  apreciadores do duo  feminino de Belo Horizonte constitui-se de telespectadores do referido programa, o que permite dizer que, mesmo se mantendo  ligados à trajetória de Bruna & Keyla, continuam fiéis ao Programa apresentado por Raul Gil.

bk-sabado-total-1

      Neste sábado, porém, aconteceu algo até certo ponto curioso. A mesma Dupla que despontou vitoriosa no Quadro Mulheres que Brilham do ano passado, participou do Programa Sábado Total, de Gilberto Barros, na RedeTV. A curiosidade consiste no fato de ambos os programas serem concorrentes de audiência, posto que são levado ao ar no mesmo dia da semana e no mesmo horário.

      Incluo-me entre os assistentes assíduos do Programa Raul Gil, que considero o mais  completo do país na  arte de revelar talentos de todos os gêneros musicais.  Comecei a apreciá-lo  na Record, onde sempre me emocionei, testemunhando o surgimento de talentos como Robinson Monteiro, Erikka Rodrigues, Rinaldo e Liriel, Bruna Braga, Tiane Tambara,  Kelly Moore, André Leono, Thalita Bardini e outros. Continuei prestigiando-o na Bandeirantes e permaneço curtindo-o  no SBT,  onde tive o prazer de assistir, no ano passado, o surgimentos de uma plêiade de valores exponenciais  como  Fernanda Simionato, Nicole Rosemberg, Ludy Rocha, Ana J Kingdon e – claro . a Dupla revelação Bruna & Keyla.

      Mas, neste 24 de agosto de 2013, sintonizei pela primeira vez, em doze anos de audiência, um canal diferente daquele que leva ao ar o Programa Raul Gil.  Dediquei minha tarde de sábado a assistir o Programa do Gilberto Barros, na RedeTV, do qual participava a Dupla Bruna & Keyla, cuja trajetória acompanho com carinho e entusiasmo, torcendo  e divulgando-a nos veículos em que atuo jornalisticamente e na Fan Page que lhe dedico no facebook.

  •   Essa fidelidade de fã não foi exclusividade mimha.
  •   Ela se confirmou numa pesquisa que fiz via Internet, após o término do programa Sábado Total. Consultei  45 fãs da Dupla Bruna & Keyla, dos quais apenas três informaram ter assistido ao Mulheres que Brilham, no SBT. Os demais 42, que comigo somam 43, optaram por assistir sua Dupla preferida brilhar mais uma vez em outro programa de televisão. Isso é muito bom. Isso é bom demais. É uma prova definitiva de que as ‘afilhadinhas’ de “As Galvão”, tal como suas madrinhas, são seguidas e amadas de forma fiel por seus milhares de fãs, onde quer que estejam,  alegrando corações com sua exuberante performance artística, que encanta e emociona pessoas de todas as gerações.
  • No vídeo a seguir, Bruna & Keyla, cantando  Vem me Completar, em Sábado Total. Clique no link abaixo da foto.