Crônica da Vida a Dois - Gibanet.com

O bom e o mau marido

Lino Tavares

– O bom marido, ao perceber que a mulher esqueceu da garrafa de vinho aberta, tapa a garrafa sem falar nada para ela. O mau marido cobra dela por que não tapou e diz esperar que isso não se repita.

 – O bom marido conta orgulhoso aos amigos,  quando os rendimentos de sua mulher ultrapassam os seus. O mau marido se sente humilhado e procura esconder isso tanto quanto possível.

– O bom marido atende ao pedido de sua mulher para fazer uma cirurgia plástica,  dizendo que ela não precisa ter pressa, porque está muito bem. O mau marido também atende a um pedido desses, mas ironiza dizendo que já estava na hora  mesmo de ela melhorar a aparência.

Crônica da Vida a Dois

– O bom marido, depois de olhar o futebol na TV, convida a mulher para ver outro programa ou assistir com ela um bom filme. O mau marido desliga a TV assim que o jogo termina e vai navegar na Internet, como se vivesse em casa em função de si mesmo.

– O bom marido comenta sobre o aniversário da mulher uma semana antes, combinando com ela a forma de como festejar a data. O mau marido só toca nesse assunto no dia do aniversário, dizendo a ela que depois compra o presente, porque só lembrou no dia.

– O bom marido, ao chegar numa festa, permanece ao lado da mulher enquanto ela estiver cumprimentando as amigas. O mau marido, ao penetrar na festa, deixa a mulher conversando com as amigas e sai de fininho para fazer o que lhe dá na telha.

– O bom marido, quando vai deitar após a esposa, pergunta a ela, antes de ir para a cama, se quer que lhe traga alguma coisa. O mau marido, mesmo percebendo que a esposa está acordada, finge que não viu isso, deita virado para o lado oposto e vai dormir.

– O bom marido procura ficar perto da mulher, durante a TPM, para ajudá-la a superar esse momento difícil. O mau marido, ao perceber a TPM da esposa, arranja uma desculpa para sair de casa.

– O bom marido, ao chegar num restaurante, espera a esposa se servir para sentarem à mesa juntos. O mau marido enche o prato rápido, vai para a mesa e começa a comer antes mesmo de a esposa terminar de se servir.

– O bom marido, depois de 10 anos de casado, propõe a esposa uma segunda lua de mel. O mau marido, ao receber um pedido desses da esposa, diz a ela que não suporta “filme repetido”.

– O bom marido elogia sua mulher, dizendo que ela é uma boa esposa. O Mau marido a elogia dizendo apenas que ela é uma boa mãe.

– Para concluir: O Bom marido se torna amigo de todas as amigas de sua mulher, bonitas e feias. O mau marido só tem olhos para as amigas bonitas de sua mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.