A Ribalta de Sucesso de Amanda Neves - Gibanet.com

Lino  Tavares

..

     Na série de entrevistas com novos cantores que despontam no cenário musical brasileiro, figura nesta edição a jovem cantora paulista Amanda Neves,  moradora de Catiguá – SP,  estudante de Psicologia, cursando aulas de canto em São Paulo – Capital.  Libriana, amante da boa música e apaixonada pelas  artes cênicas, Amanda começou a cantar aos 7 anos de idade e nunca mais parou.

.

ANANDA-2

..

Os primeiros passos

.

    Em 2000,  começou a participar do Projeto Social Criança Doce Energia da Usina Cerradinho (Catanduva), atual Usina S/A Noble. Neste projeto, destacou-se nas aulas de canto-coral, entre outras,  vendo crescer o gosto e pelo descortinar de novos horizontes. Consciente do que queria e podia,  participou de montagens teatrais, com direção de seus amigos e professores Carlinhos Rodrigues e Drika Vieira, figurando em espetáculos como Girando Girança(2007), As Cores do Brasil(2006), Vejo Estrelas(2005).  Sob a regência do maestro Claudinei Alves de Oliveira, fez parte de várias apresentações pelo país, em algumas das quais atuando junto a importantes grupos musicais, como a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Em 2008, Protagonizou a montagem do musical “A Bela e a Fera” (interpretando Bela), no teatro Brigadeiro Luis Antônio em São Paulo,  pela Cia. OperÁria –SP.  No mesmo ano, protagonizou a montagem da Ópera La Traviata (interpretando Violeta Valléry) em Bebedouro SP. Em 2009,  foi convidada a protagonizar a montagem do musical O Rei Leão, (interpretando Nala), no teatro Gazeta em São Paulo, também pela Cia, OperÁria – SP.

.

AMANDA 11

..

Na trilha do sucesso

.

      Em 2010, trabalhou profissionalmente com a Cia. Da Casa Amarela (Catanduva) no espetáculo “Joana e os Pássaros”. Naquele mesmo ano, Amanda Neves teve grande impulso na carreira, participando com muito êxito do  Quadro “Jovens Talentos”,  do programa “Raul Gil”, no SBT, onde chegou à grande final, recebendo as maiores notas ao longo das apresentações, sendo por isso premiada com a  gravação de um clipe da música Only Hope no teatro Coliseu,  em Santos, com a participação do músico instrumentista Caio Mesquita, grande revelação do Programa Raul Gil. Ficando  em segundo lugar na competição, com uma diferencia de nota ínfima em relação à primeira colocada (apenas 1 ponto  ),  assinou contrato com a Sony Music para o lançamento de seu primeiro CD solo “Only Hope”, lançado  em 2012  com músicas dos grandes musicais da Broadway como “O Fantasma da Ópera” e “Cats”; Lançado pela gravadora Sony Music em parceria com a Luar Music. Antes disso,  foi convidada, em 2011, a cantar com o Pe. Fábio de Melo no lançamento do seu DVD,  no HSBC,  em São Paulo.  Ainda em 2012,  participou como artista convidada no Festival Internacional de Música de Cartagena, Colômbia e participou da Cia. Voz Vinho e Violão – S.J do Rio Preto – com apresentações do espetáculo “Miscigenação”.

     Recentemente, se apresentou no Credicard Hall – SP –, evento promovido pela “Truss” no espetáculo “Truss In Concert”, com show de Fernando e Sorocaba. Atualmente, Amanda Neves prepara-se para a gravação de seu próximo CD solo, com participações especiais como a do Pe. Fábio de Melo.

.

AMANDA-4

….

AMANDA NEVES RESPONDE:

.
Quando foi que você descobriu sua vocação de cantora ?
R: Canto desde os meus 7 anos; Comecei cantando na igreja, depois de entrar em um projeto social na cidade vizinha de onde moro, passei a fazer aulas de canto e não parei mais desde então.
.
Que gênero musical você mais cantava no início da carreira ? 
R: Músicas religiosas.
Você teve o incentivo familiar que desejava nessa opção pela música ?
R: Sempre tive muito incentivo da minha família, principalmente do meu pai.
.
Além de cantar, você já admitiu a hipótese de ser uma instrumentista ?
R: Já fiz aulas de violão, piano, mas nunca terminei o curso. Pretendo retomar as aulas em breve.
.
Dentre todas as músicas que  já cantou, qual a que você considera como a mais importante na carreira ? 
R: Eu diria que todas as músicas que eu cantei foram importantes. Cada uma foi especial no seu momento e se tornou importante por se tratar de momentos e sentimentos diferentes em cada fase da minha vida.
..
Mesmo depois de se firmar profissionalmente na arte de cantar, você ainda sente algum nervosismo ao pisar no palco ?
R: O famoso “frio na barriga” nunca sai de moda; Eu sempre sinto isso antes de subir no palco, mas assim que coloco meus pés nele, tudo parece sumir, como num passe de mágica.
 .
Você acha que a qualidade do padrão musical desse início de século caiu  em relação ao da segunda metade do século passado ?
R: Eu gosto de todos os estilos de música. Posso dizer que sou eclética. É claro que tem aquele estilo que eu me identifique mais, que goste mais de cantar, mas num geral, ouço de tudo. O que está em alta hoje em dia é aquilo que o público mais curte;
é aquilo que eles mais ouvem;  mas tem muita coisa boa pra se curtir também, com letras poéticas, que falam de sentimentos verdadeiros da mais bela forma possível e que as melodias são tão envolventes que nos transportam a outros lugares, outras dimensões. É preciso conhecer e ouvir mais essas músicas; saber apreciá-las também.
 ..
Na sua opinião, entre os cantores e cantoras que trocaram o gênero popular pela música Gospel, existem alguns que só fizeram isso, pensando em ganhar dinheiro, sem nenhum espírito de religiosidade ? 
R: Penso que não. O mercado gospel/religioso é muito bom, além de ser muito fiel. Mas as pessoas que estão nele são pessoas de Deus, que levam a palavra dele com suas músicas e,  particularmente, fazem isso muito bem. Sou católica, mas ouço e me emociono muito com as músicas gospel.
 .
Como ex-caloura, você acha que a seleção nos programas de calouros obedece a critérios totalmente justos ? 
R: Sim, Além de avaliaram o potencial vocal, desenvoltura no palco, eles também avaliam o mercado em si para aquilo que o candidato esta mostrando. São critérios justos.
..
Já se sentiu injustiçada,  participando de algum programa de calouros ou algo semelhante ? 
R: Não. Sempre sai de “cena” com o pensamento “fiz o meu melhor”. Se não deu certo é porque Deus tem preparado algo muito melhor; que realmente seja certo para mim.
 .
Acredita que a passagem pelo Programa ‘Raul Gil’ alavancou de certo modo sua carreira ?
R: Com certeza. Temos a Amanda Neves antes e depois do Programa Raul Gil. Sou a mesma pessoa, com os mesmos valores e princípios, mas o reconhecimento e admiração das pessoas mudou completamente, pra melhor, é claro. Estou muito feliz, graças a Deus.
..
Você está satisfeita com o espaço que vem ocupando no cenário musical brasileiro, ou acha que falta incentivo ao artista no Brasil,  para crescer mais rápido na carreira ?

R: É um meio difícil. Ora esta bem, ora não. Depois da minha participação no programa, consegui realizar muitos sonhos; cantar com o Pe. Fábio de Melo, por exemplo. Só consegui realizá-lo por intermédio da minha participação no programa, que foi por onde nos conhecemos. É preciso muito incentivo, muita ajuda daqueles que podem para aqueles que sozinhos não conseguem. Tem muita gente boa por ai que só precisa de uma oportunidade.

 ..
Você acredita que possa haver mudanças para melhor, em função  dos protestos de rua que estão voltando à moda  no Brasil ?
R: A esperança é a última que morre. Todos querem um Brasil melhor. Protestos devem ser feitos; Não concordo com a maneira de se faze-los; Mas que não desistam de lutar. E que a fé em Deus seja sempre uma aliada permanente para cada brasileiro.
AMANDA-NEVES-5
..

“Bate Bola” com Amanda Neves


Uma grata recordação ? 
Minha participação no programa do Raul Gil.
Um agradecimento especial ? 
Meus pais
Uma definição para o Fenômeno Deus ?
Vida
O momento mais importante de sua vida ?
Todos os momentos são importantes
.
A coisa mais desagradável que já lhe aconteceu ?
A morte do meu avô
Um sonho realizado ?
São muitos; cantar na televisão é um deles.
Um sonho não realizado ?
São muitos também.
..
Uma decepção ? 
Não me lembro de nenhuma no momento.
..
Uma grata surpresa ?
Mesmo perdendo por 1 ponto na final do jovens talentos, receber a proposta de gravar com a sony também.
..
Uma superstição ?
Sempre antes de sair de casa, entrar no palco, ou coisas do tipo, minha mãe (ou na ausência dela, meu pai assume o posto) fazem o sinal da “Cruz” em mim.
..
Cor preferida ?
Rosa
..
Número de sorte ?
Não tenho.
..
Prato preferido ?
Pizza
..
Principal Hobby ? 
Fazer artesanato
 ..
Time do coração ?
Corinthians
..
Cantor ou cantora nacional de todos os tempos ?
Elis Regina entre muitos outros…(difícil rs)
..
Cantor ou cantora internacional de todos os tempos ?
Sarah Brightman, entre muitas outras…(que difícil rs)
..
Personalidade nacional de todas as épocas ?
Eterna Hebe Camargo
 ..
Projetos futuros  ?  
Sempre em busca da realização profissional e pessoal. Ser feliz sempre. Com fé em Deus, tudo é possível.
..

Considerações finais:

..
Agradeço imensamente Lino Tavares pelo carinho. Muitíssimo obrigada ao diretor do meu FC Leandro Nobre e um agradecimento especial também para todos os meus fiéis fãs. Mesmo depois de tantas coisas que passamos sempre juntos, continuamos unidos e cada vez mais fortes. Deus os abençoe. Tenham sempre fé em Deus e não deixem que a esperança se apague. Nunca se esqueçam: “Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos”.
             Super Beijo,  Amanda Neves
..
Na sequência, vídeo com belas interpretações de Amanda Neves e links de acesso a páginas virtuais relacionadas.
..
..
..
FOI DEUS QUEM FEZ VOCÊ:

..

AMANDA NEVES E PADRE FÁBIO DE MELO:

..

NESSUN DORMA (Progr. Hebe Camargo):

..

ONLY HOPE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.