Bruna & Keyla no "Oscar" da Música Latina - Gibanet.com

Lino Tavares

.

Quando as mineiras de Belo Horizonte, Bruna Braga e Keyla Vilaça, uniram seus indiscutíveis talentos, formando uma Dupla de Sertanejo Universitário, certamente devem ter dito em uníssono”juntas chegaremos lá”. Modestas e muito ‘pés no chão’, não imaginavam, contudo, que o ‘lá’onde se propunham chegar fosse ultrapassar, em tão curto espaço de tempo, as fronteiras de Minas Gerais e se projetar ao longo do imenso território brasileiro, depois de haverem vencido um dos mais importantes concursos de música da TV brasileira, gravando seu primeiro CD e Clipe numa gravadora de ponta, como a Sony Music. Mas não é para dizer isso que esse artigo está sendo elaborado, até porque o sucesso da Dupla vem sendo alvo de abordagem nos principais veículos da mídia, tornando-se um fato conhecido em todo o país.

B-K-H0OJE-2

.

O Fato

.

Eu não sou de fazer rodeios, colocando em ‘banho-maria’ fatos que elejo como tema central de meus artigos . Destas vez, porém, julgo necessário recorrer a esse expediente, conhecido em linguagem jornalística como “nariz de cera”, porque não se deve declinar no “lead” de uma matéria acontecimentos que, por sua peculiaridade, façam por merecer um pouco mais de ‘suspense’ do que os fatos considerados comuns. Como diz na música “Disparada”, de Geraldo Vandré, “prepare seu coração pras coisas que vou contar” ,.

Reporto-me ao 14º Grammy da Música Latina, o “Latin Grammy”, para o qual foi indicada para concorrer na categoria “Melhor Canção Brasileira de 2013”, entre outras, a música “Vem me Completar”, de Joelson Castro e Felipe Salles, gravada em clipe na Sony Music pela Dupla Bruna & Keyla, de Belo Horizonte, ora fazendo sucesso em todo país como a grande revelação do ano no gênero Sertanejo Universitário.

A lista de indicados foi anunciada dia 25 de setembro, pela Academia Latina da Gravação durante uma coletiva de imprensa em Hollywood, Califórnia.

grammi-3

B-K-HOJE

gremmy-2

.

Concorrentes Ilustres

 .

Na imagem a seguir, constam as demais músicas brasileiras indicadas para o Grammy, entre as quais figuram canções de músicos famosos como Caetano Veloso, Roberto Carlos, Djavan e outros.Isso, por si só, permite dizer que a presença de “Bruna & Keyla” nesse concurso, que representa uma espécie de “Oscar da Música”, já pode ser festejada como uma salto extraordinário na carreira, independente do resultado que venha a obter.

gremny-b-k

.GRAMMY-COIMPLETO

.

Repercussão

.
A notícia repercute de forma extraordinária entre as legiões de apreciadores da música e fãs dessa formidável Dupla feminina, que ingressou no primeiro escalão da música brasileira há cerca de um ano, após ter vencido o Quadro ‘Mulheres que Brilham’, do Programa ‘Raul Gil, no SBT, habilitando-se a um contrato de um ano com a Sony Music, que a lançou no mercado fonográfico, tornando sua gravação uma das mais tocadas do momento, em todo o país.

.

Depoimentos da Dupla

.

De certo modo surpresas, mas felizes com a indicação, as integrantes da Dupla, Bruna Braga e Keyla Vilaça, em depoimento exclusivo à nossa Editoria de Reportagens, assim se expressaram sobre a honrosa escolha:

.

bruna-braga1

Bruna Braga:

Já me sinto vitoriosa só de termos sido indicadas para competirmos com nomes tão importantes como Djavan e Roberto Carlos! É uma honra fazer parte dessa premiação junto com ícones da nossa MPB! Parece um sonho…a “ficha” ainda não caiu…. Rs! Só tenho que agradecer a Deus e a todos que torcem e acreditam no nosso trabalho!

.

Keyla-Vilaça

Keyla Vilaça:

Foi uma grata surpresa, e essa notícia foi recebida com muita alegria por todas as pessoas envolvidas nesse trabalho. Mostra mais uma vez o poder da música em tocar corações, e que ela realmente não tem fronteiras. Felicidade total, apesar de honradíssimas com a indicação estaremos torcendo agora pra trazer esse prêmio pra casa!(risos) Obrigada a todos vocês, pois são a parte fundamental de tudo que fazemos. Bjs. Obrigada Lino, bjs

.

O Mérito da Conquista

Isso, logicamente, não aconteceu por acaso. Os que acompanham a trajetória de “Bruna & Keyla”, desde os primeiros passos em sua estrada fadada ao sucesso, têm consciência plena de que se trata de uma conquista alcançada paulatinamente, com muito trabalho, muita espírito de equipe e, sobretudo interatividade frequente com aqueles que ‘pegam junto’, nessa caminhada, como fiéis fãs e ‘torcedores de carteirinha’ dessas jovens perseverantes e talentosas, que crescem e aparecem no cenário musical, sem permitir que a soberba lhes suba à cabeça, posto que cultivam a humildade e o senso familiar como pedra basilar da escalada de sucesso que percorrem com coragem e determinação.

A indicação de Bruna & Keyla ao “Latin Grammy 2013” é decorrente do grande sucesso alcançado pela dupla, como pode ser visto no seu Site oficial, a seguir, contendo, entre outras informações, os vídeos das diversas participações em programas de televisão, onde o Duo feminino tem marcado presença, cantando, participando de quadros especiais e comentando sobre a carreira.

foto-site-bk

http://www.brunaekeyla.com.br/

.

PARA--O-KLINK

http://www.latingrammy.com/pt

One thought on “Bruna & Keyla no “Oscar” da Música Latina

  1. Lino Tavares - comentarista do Terceiro Tempo Band e colunista da R.E.GibnaNat
    Lino Tavares - comentarista do Terceiro Tempo Band e colunista da R.E.GibnaNat says:

    Como autor da matéria, sinto-me ainda mais gratificado por vê-la postada no face pelo grande produtor musical Laércio da Costa, responsável pela produção do Clipe de Bruna & Keyla, indicado para o Grammy da Canção Latina de 2013, bem como pelo sucesso geral dessas musas de BH que uniram seus talentos, criando uma perspectiva vitoriosa de Dupla feminina, neste país ainda dominado pelos Duos masculinos.

Comentários não permitidos.